pet

Inscrições para o PET-Saúde prorrogadas: novo prazo vai até 22 de abril

Em 09/04/24 16:09. Atualizada em 19/04/24 17:14.

O curso de graduação em Fisioterapia está contemplado no edital, que divulga bolsas para docentes e discentes

Texto e arte: Letícia Lourencetti

Até a próxima segunda-feira, 22 de abril, estarão abertas as inscrições para a 11ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) – Equidade, que visa selecionar Tutores(as)/Coordenadores(as), Orientadores(as) de Serviço e Estudantes para a atuação no Programa. Podem pleitear vaga no processo seletivo docentes e discentes dos cursos de graduação em Ciências Sociais (Ciência Política, Políticas Públicas, Antropologia, Sociologia); Educação Física, Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Medicina; Musicoterapia; Nutrição, Odontologia e Psicologia; Campi Goiânia, Universidade Federal de Goiás (UFG).

Após a conferência do cumprimento dos requisitos apresentados no edital e da classificação de acordo com os critérios de seleção, serão designados Coordenadores, com bolsa de R$1.300,00, os cinco professores com melhor pontuação. Os demais candidatos classificados serão direcionados às vagas de tutores, com bolsa de R$770,00.

Já os discentes classificados de acordo com os itens previstos no edital, preencherão as vagas dos cinco Grupos de Aprendizagem Tutorial, bem como o cadastro reserva. Cada grupo é composto por oito bolsistas que, respeitando a distribuição de vagas por curso (sendo seis para a área da saúde e duas para as ciências humanas/sociais aplicadas), receberão a remuneração de R$700,00. Os estudantes classificados, porém, não convocados, poderão atuar como voluntários no projeto, caso queiram, recebendo declaração de participação.

As inscrições acontecem por meio do envio dos documentos solicitados ao endereço de e-mail: coordenacaopet.prograd@ufg.br.

Para mais informações dos critérios de seleção e desclassificação, documentos necessários e cronograma completo, acesse os Editais de Seleção:

RETIFICAÇÃO DO EDITAL

Edital de Seleção de Tutores(as)/Coordenadores(as)

Edital de Seleção de Orientadores(as) de Serviço

Edital de Seleção de Estudantes

petsa2

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.

Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP