palestras

Ciclo de palestras traz a vivências de ex-discentes do IPTSP para dentro da sala de aula

Em 12/04/24 15:59. Atualizada em 12/04/24 15:59.

O evento apresenta relatos de pesquisa, empreendedorismo e experiência mercadológica aos atuais graduandos e pós-graduandos

Texto e arte: Letícia Lourencetti

 

A professora Ana Paula Kipnis, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG (IPTSP/UFG), convida toda a comunidade discente para o ciclo de palestras com egressos proeminentes do curso de graduação em Biotecnologia e do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia. O evento acontece dentro do planejamento da disciplina “Aplicações Biotecnológicas em Imunologia”, e em parceria com o Centro Acadêmico de Biotecnologia (CABiotec). A primeira palestra está agendada para a próxima sexta-feira, 19 de abril, a partir das 8h no Auditório do IPTSP.

Dando início à série de encontros, os organizadores recebem Iara Mendes Maciel, sócio-fundadora da startup Nanoterra e egressa do curso de Biotecnologia do IPTSP. A pesquisadora foi a vencedora do Prêmio Mulheres Inovadoras 2023, da Finep. Além de Iara, a programação do projeto conta com a participação dos egressos Lázaro Marques Neto, Guilherme Souza Prado, José Rodrigues Neto e Vinnycius Almeida nos próximos dias.

Visando atingir discentes da graduação e pós graduação, o evento está com as inscrições abertas. O cadastro é realizado mediante preenchimento do formulário de inscrição.

 

Programação:

Iara Mendes Maciel - Da planta ao produto: a trajetória da Nanoterra no desenvolvimento de nanoativos sustentáveis (19/04/2024 - 8h)

Lázaro Marques Neto - Biologia de sistemas na tuberculose: da patologia ao desenvolvimento de vacinas (26/04/2024 -08h)

Guilherme Souza Prado - CRISPR/Cas: imunidade procariótica e edição de genoma (03/05/2024-08h)

José Rodrigues Neto - Imunologia na doença de Chagas (07/06/2024 - 08h)

Vinnycius Almeida - Vacinas de vetores virais melhoram terapia de células T contra tumores sólidos (21/06/2024 - 08h)

 

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.

Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP

Categorias: Notícias