nepeas

Março inicia com devolutivas do Nepeas em Comunidades Quilombolas goianas

Em 23/02/24 16:16. Atualizada em 23/02/24 16:16.

Projeto do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Agroecologia e Saúde reúne diversas unidades acadêmicas da UFG

Texto: Letícia Lourencetti

 

Acontecem nos dias 3, 7 e 8 de março as reuniões de devolutiva da pesquisa Determinantes Sociais da Saúde e Qualidade de Vida em Comunidades Remanescentes de Quilombos (CRQ) do Estado de Goiás, realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Agroecologia e Saúde da Universidade Federal de Goiás (Nepeas/UFG). Os encontros acontecem na Escola Estadual Calunga I, município de Cavalcante (em 3 de março) e no Instituto Federal Goiano (IFG), campus de Campos Belos (em 7 e 8 de março). Com a apresentação de projetos culturais, oficinas e mesas de diálogo, as devolutivas reúnem pesquisadores, lideranças quilombolas locais e a população das CRQs.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Agroecologia e Saúde é composto por pesquisadores de diversas unidades acadêmicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Catalão (UFCat) e Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Explorando áreas como Antropologia, Agroecologia, Educação, Assistência Social, Transporte, Segurança Alimentar e Nutricional, o Nepeas conta com uma equipe multifacetada, alcançando um conceito amplo de saúde.

Serviço

Evento: Devolutiva Nepeas - Comunidade Maiadinha e Capela;
Local: Escola Estadual Calunga I, Extensão Maiadinha, Vão do Moleque, Cavalcante-GO;
Data: 03 de março;
Horário: Das 8h às 12h.

Evento: Devolutiva Nepeas - Comunidades Quilombolas Kalunga;
Local: Instituto Federal Goiano, Campos Belos-GO;
Data: 07 de março;
Horário: Das 8h às 11h, e das 13h às 16h30.

Evento: Devolutiva Nepeas - Comunidades Quilombolas Kalunga;
Local: Instituto Federal Goiano, Campos Belos-GO;
Data: 08 de março;
Horário: Das 8h às 11h, e das 13h às 17h.


Para saber mais sobre o Projeto Determinantes Sociais da Saúde e Qualidade de Vida em Comunidades Remanescentes de Quilombos, siga o perfil do Nepeas no Instagram e leia: Reportagem: Nepeas, SES-GO e a pesquisa engajada.

 

nepeas

 

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias