Núcleo do Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS)

Em 08/07/24 13:51 Atualizada em 08/07/24 13:53

O Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS) é um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), constituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para atuar na produção de evidências científicas em suporte à gestão sobre incorporação de novos procedimentos, processos, equipamentos, sistemas, medicamentos e outras tecnologias em saúde.

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) abriga um dos centros de estudos do IATS, que atualmente é  sediado no Centro de Pesquisa Clínica (CPC) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) vinculado academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

LOGO-HORIZONTAL-TRANSPARENTE - iats.png

O IATS estrutura as suas atividades sobre três pilares de atuação: a Pesquisa, o Ensino e a Transferência do Conhecimento para o setor governamental e o setor produtivo através das ferramentas metodológicas e da inovação em análises econômicas para o setor saúde.

Coordenadora

cristiana toscano

Profª. Drª. Cristiana Maria Toscano Soares

Doutorado em Epidemiologia