Professores da UFRJ e de instituição dos EUA visitam instalações do IPTSP/UFG
Os professores Joshua Nosanchuk e Leonardo Nimrichter conheceram o Laboratório de Nível de Biossegurança NB3, que será inaugurado em breve
Texto: Fernando Cardoso
O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG) recebeu no dia 14 de maio, a visita do professor estadunidense Joshua Daniel Nosanchuk do Albert Einstein College of Medicine e do professor Leonardo Nimrichter, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Joshua Nosanchuk é uma liderança internacional em doenças infecciosas e educação médica. Já Leonardo Nimrichter é professor associado do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes da UFRJ, ele tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Glicobiologia.
Os dois professores estiveram presentes para a Cerimônia de Inauguração do novo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Patógenos de Doenças Humanas Negligenciadas (INCT-PDHN), nos dias 13 e 14 de maio, iniciativa aprovada recentemente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Além disso, no dia 14 de maio, eles fizeram uma visita às instalações do IPTSP, passando pelo Laboratório de Micologia (LabMicol), pelo Centro Multiusuário de Produção e Experimentação Animal (CMPEA) e pelo Centro Multiusuário de Pesquisa de Bioinsumos e Tecnologias em Saúde (CMBiotecs).
A visita foi guiada pelos professores do IPTSP Ludmila de Matos e Jadson Bezerra e pelo professor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) Clayton Luiz Borges. Além disso, o coordenador do CMBiotecs, Lucas Prado Barreto, guiou a visita ao espaço.
No CMBiotecs, os professores conheceram o Laboratório Multiusuário com Ambiente Controlado de Nível de Biossegurança NB3, um espaço voltado ao manejo de agentes biológicos que exigem medidas rigorosas de contenção e segurança, que será inaugurado em breve.
*Fernando Cardoso é bolsista de jornalismo do Ceti-Saúde UFG e é supervisionado pela jornalista Marina Sousa.
Source: Assessoria de Comunicação do IPTSP/UFG
Categories: Notícias