Mestrado Profissional em Saúde Coletiva oferta disciplina sobre Teorias e métodos da pesquisa qualitativa em Saúde
Matrículas estão disponíveis via SIGAA - Estudantes de outros programas de pós-graduação da UFG também podem se matricular pelo mesmo sistema
Texto e arte: Marina Sousa
O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) está ofertando disciplina, coordenada pela Prof.ª do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), Fernanda Costa Nunes, sobre “Teorias e métodos da pesquisa qualitativa em Saúde”, da linha de pesquisa: Produção em Educação em Saúde.
O período de aulas compreende entre os dias 25/03 a 23/05/26, e vão acontecer nas quarta-feiras de modo presencial, das 8h às 12h, no IPTSP, e também aos sábados, no mesmo período de horário e serão destinadas integralmente às atividades assíncronas de estudo, leitura e preparação de avaliação.
A ementa visa a pesquisa qualitativa alicerçada no campo das ciências sociais enquanto referencial teórico, metodológico de investigação da dimensão social do processo saúde – doença. Ao final da disciplina o aluno será capaz de reconhecer as bases teóricas e metodológicas de abordagens qualitativas de pesquisa; e identificar as contribuições e possibilidades da aplicação destas abordagens nas áreas das Ciências da Saúde.
As matrículas já estão disponíveis e seguem abertas até o dia 15 de março (sexta-feira). Estudantes de outros programas de pós-graduação da UFG que têm interesse em realizar a disciplina, podem também solicitar a matrícula via SIGAA.
Participam como professores convidados da disciplina: Prof.ª Vanessa Vila (PUC-GO); Prof. Marcelo Medeiros (FEN/UFG); Prof.ª Patrícia Carvalho de Oliveira (IFG/ Águas Lindas); Prof.ª. Maria Inês Gandolfo (UNB).
Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP
Categorias: Notícias