PPGBRPH é avaliado com nota 5 na avaliação quadrienal da CAPES
O Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro manteve o conceito na última avaliação CAPES
Texto: Maria Eduarda Silva
O Programa de Pós Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), manteve o conceito 5 na última avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
A nota 5 indica o padrão elevado de qualidade do programa, além de regularidade no seu desempenho e contribuição científica consistente. Ao longo de seus 15 anos, o programa vem contribuindo com a formação de docentes, pesquisadores e outros profissionais multidisciplinares nas áreas de parasitologia, imunologia e microbiologia, visando investigar e compreender melhor a fisiopatogenia das infecções.
Além disso, o programa favorece interações entre seus pesquisadores e profissionais e pesquisadores de outros programas, contribuindo com a formação multidisciplinar e de alto nível.
A manutenção da nota de excelência contribui para a consolidação do programa como um grande formador de líderes em pesquisa e inovação na área de Biologia da Relação parasito - Hospedeiro. Essa é uma conquista que fortalece a produção científica do IPTSP e da Universidade Federal de Goiás (UFG), e renova o compromisso com a produção de conhecimento de alto nível e impacto social.

*Maria Eduarda Silva é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.
Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP