Docentes e estudantes do IPTSP são premiados durante Consuni UFG 2025
A cerimônia celebra docentes, técnicos e estudantes de destaque em atividades de ensino, pesquisa, extensão e outras categorias
Texto: Maria Eduarda Silva
Fotos: Carlos Siqueira, Júlia Barros e Evelyn Parreira
Na última sexta-feira (12), a Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou a última reunião do Conselho Universitário. Conhecido como Consuni Festivo, o evento é voltado para a entrega do Prêmio Consuni a servidores, técnico-administrativos, professores e estudantes que se destacaram de alguma forma em atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte e inovação tecnológica, além de boas práticas de gestão administrativa.
A entrega do certificado é realizada após indicação das unidades e avaliação, realizada por uma comissão, e os premiados receberam os certificados em duas categorias: acadêmica e social. A certificação foi entregue pelos secretários, pró-reitores, pela reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e pelo vice-reitor, Jesiel Carvalho.
Confira abaixo alguns dos docentes e discentes do IPTSP que foram premiados durante a cerimônia:
Professor Caio Márcio de Oliveira Monteiro, reconhecido pelo trabalho científico que promove o crescimento no estado de Goiás.
Professor Éverton Kort Kamp Fernandes, reconhecido pelo trabalho científico que promove o crescimento no estado de Goiás.
Brendo Augusto Gonçalves Cortes, reconhecido pelo segundo lugar na modalidade apresentação oral no Simpósio de Controle Biológico/Sociedade Brasileira de Entomologia.
Juliana Marques Ferreira, reconhecida por Prêmio de viagem da divisão e Melhor apresentação oral pela Sociedade de Patologia de Invertebrados - Society for Invertebrate Pathology.
Salorrane Miranda do Nascimento Pinto, reconhecida pelo primeiro lugar na apresentação de tese no 18º Simpósio de Controle Biológico, concedido pela Sociedade Entomológica do Brasil.
Keciane Marques Rodrigues, reconhecida pelo terceiro lugar na modalidade “Fotografia Microscópica” do SICONBIOL de 2025, concedido pelo Simpósio Internacional de Controle Biológico.
Bárbara Bernardelli Ribeiro, reconhecida pelo primeiro lugar na categoria “Inovação em outras instituições públicas”, concedido pelo Governo de Estado de Goiás - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Professor Thiago Lopes Rocha, do Setor de biotecnologia do IPTSP. O docente recebeu o certificado em nome de seu orientando, Maxwell Batista Caixeta, pelo reconhecimento pela Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2025.
Isabela Santos Silva, reconhecida pelo segundo lugar na modalidade apresentação oral no Simpósio de Controle Biológico/Sociedade Brasileira de Entomologia.
*Maria Eduarda Silva é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.
Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP
Categorias: Notícias