Oficina “Parasitologia Tátil” traz experiência sensorial e inclusiva para o IPTSP/UFG
As inscrições já encontram-se abertas. Participe!
Texto e arte: Marina Sousa
No dia 26 de novembro, às 8h50, o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) receberá a oficina “Parasitologia Tátil”, uma atividade inovadora que propõe vivenciar a Parasitologia de forma acessível, criativa e interativa. O encontro acontecerá na Sala Multimídia (1° andar) do Instituto de Patologia e está com inscrições abertas neste link.
A programação começa com uma palestra da professora Danuza Mattos, do Laboratório de Inovações em Comunicação, Inclusão e Popularização da Parasitologia, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordenadora do projeto “Parasitologia Tátil”, Danuza é referência na promoção de práticas que unem ciência e acessibilidade.
Após a palestra, os participantes poderão vivenciar uma imersão prática, confeccionando modelos táteis de parasitos — uma proposta que estimula o aprendizado por meio do toque e da percepção sensorial, tornando o conhecimento científico mais inclusivo e envolvente.
A oficina é coordenada pela professora Viviane Zeringóta, do IPTSP/UFG, e faz parte das ações de incentivo à inclusão e inovação no ensino das ciências biológicas.
Para acompanhar novidades sobre o projeto, siga @parasitologiatatil nas redes sociais.
Serviços:
Oficina “Parasitologia Tátil”
Data: 26 de novembro (quarta-feira)
Horário: 8h50
Local: Sala multimídia do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) – UFG
Palestrante: Prof.ª Danuza Mattos (Laboratório de Inovações em Comunicação, Inclusão e Popularização da Parasitologia – UFF)
Coordenação: Prof.ª Viviane Zeringóta (IPTSP/UFG)
Atividade prática: Confecção de modelos táteis de parasitos
Inscrições: Clique aqui para se inscrever
Source: Comissão de Comunicação IPTSP
Categories: Notícias