consulta a comunidade.png

Consulta à comunidade universitária do IPTSP para escolha de diretor(a) e vice-diretor(a) do quadriênio 2026–2029

Em 13/10/25 16:23. Atualizada em 13/10/25 16:24.

Período de inscrição de candidaturas: 16 e 17 de outubro de 2025. Docentes, técnicos-administrativos e estudantes dos cursos de graduação em Biotecnologia e Fisioterapia, bem como dos programas de pós-graduação, podem participar do processo.

Texto e arte: Marina Sousa

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG) inicia o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha da nova direção da unidade, referente ao quadriênio 2026–2029. O processo será conduzido pela Comissão Organizadora da Consulta, designada pelo Conselho Diretor do instituto, por meio da Portaria nº 5699, de 3 de outubro de 2025.

As inscrições das chapas, compostas por candidatos aos cargos de diretor(a) e vice-diretor(a) — estarão abertas nos dias 16 e 17 de outubro de 2025, das 8h às 17h, e deverão ser enviadas exclusivamente por e-mail para a Secretaria Administrativa do IPTSP (secretaria.iptsp@ufg.br).

A consulta à comunidade ocorrerá de forma on-line, pelo sistema SIGEleição, no dia 11 de novembro de 2025 (terça-feira), das 8h às 17h, permitindo que docentes, técnicos-administrativos e estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação em Biotecnologia e Fisioterapia, além de programas de pós-graduação, participem do processo. A apuração e divulgação dos resultados acontecerão no mesmo dia, a partir das 17h, na Sala Multimídia do IPTSP/UFG.

 consulta a comunidade.png

O cronograma eleitoral prevê ainda a divulgação das chapas inscritas no dia 20 de outubro, o período de impugnação entre 21 e 22 de outubro, e a homologação final das candidaturas em 23 de outubro. A proclamação do resultado final será realizada em 14 de novembro, com a homologação pelo Conselho Diretor marcada para o dia 27 de novembro de 2025.

A Comissão Organizadora é composta por:

  • Profa. Carla Afonso da Silva – Presidente

  • Prof. Jadson Diogo Pereira Bezerra

  • Profa.  Ana Maria de Castro

  • Anderson Lemes Landeiro – Técnico-administrativo em educação

  •  Viviane Lopes Rocha – Técnica-administrativa em educação

  • Luiza Rambo Wobeto – Discente do curso de Biotecnologia

  • Joyce Cardoso de Araújo – Discente do curso de Fisioterapia

Podem se candidatar aos cargos de diretor(a) e vice-diretor(a) os docentes do IPTSP/UFG integrantes da carreira do magistério superior da UFG, ocupantes dos cargos de professor titular, professor associado ou professor adjunto nível 4, ou ainda aqueles portadores do título de doutor, independentemente da classe ou nível do cargo.

As fichas de inscrição e as normas completas da eleição estão disponíveis nos links a seguir:

Cronograma de Consulta Pública

Edital N° 01/2025 e Ficha de Inscrição

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias