
Aksel JR, empresa júnior de Fisioterapia/UFG realiza evento sobre negócios em Tecnologia Assistiva com CDTI/FIEG
Evento acontece nesta quarta feira, dia 13, das 8h às 17h na Casa da Indústria
Texto: Maria Eduarda Silva
Pensando em uma forma de empreender um pouco mais inclusiva, a empresa Aksel Júnior, vinculada ao Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), e o Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI), da FIEG, irão realizar, nesta quarta feira (13), um meeting com o tema “Tecnologias Assistivas e Oportunidades de Negócios”. O evento também conta com o apoio do Sebrae, Senai, IEL, da Funtec e da Funape.
A programação contará com palestras, workshops, apresentação de cases de sucesso e uma mesa de debate, para tratar de um novo cenário no mundo dos negócios, marcado pela inclusão. As tecnologias assistivas são recursos e ferramentas que buscam promover a funcionalidade e inclusão de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou outro tipo de necessidade. Dessa forma, busca-se aumentar a autonomia e qualidade de vida desses indivíduos, além de ampliar sua participação social.
Durante as palestras, serão discutidas as tecnologias assistivas no cenário atual de negócios no Brasil, além de temas como empreendedorismo, tecnologia e acessibilidade.
Entre os palestrantes convidados estão Guilherme de Azambuja Lira, presidente da ONG Acessibilidade Brasil, Douglas Almeida, coordenador de inovação do Hospital Albert Einstein, e Tatiana de Moura, fundadora da Cavi Acessibilidade.
A empresa júnior Askel é uma organização sem fins lucrativos, que surgiu como iniciativa dos alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e visa oferecer soluções acessíveis e de qualidade na área. Junto ao CDTI/FIEG, a iniciativa busca promover um evento para reflexão sobre o mercado de negócios e a inclusão.
O evento é gratuito e você pode se inscrever clicando aqui.
Não deixe de participar!
LOCAL: FIEG - Casa da Indústria
4º andar, Salão Daniel Viana
HORÁRIO: 08h às 17h
DATA: 13/08/2025
Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP
Categorias: Notícias