VETERANOS_2025_BANNER_SITE

Atenção veteranos: matrículas de 17 a 24 de julho

Em 09/07/25 13:33. Atualizada em 09/07/25 13:59.

Estudantes devem realizar matrícula ou trancamento para manter vínculo com a UFG

Texto: Caroline Pires

 

Será realizada entre os dias 17 e 24 de julho as matrículas para os estudantes veteranos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O procedimento é obrigatório para todos aqueles estudantes que desejem continuar frequentando o curso de graduação, ao qual está vinculado. É importante lembrar que, caso não realize sua matrícula, é recomendado que o estudante realize o trancamento de matrícula, evitando ficar sujeito à exclusão da UFG, por falta de vínculo. 

A matrícula de veteranos da UFG é realizada em duas etapas: a solicitação de matrícula e a efetivação da matrícula. Todo o procedimento é realizado pelo Sigaa, onde deve ser feita a solicitação de vaga nas turma de seu interesse, seguindo o escalonamento de acesso ao sistema por ano de ingresso. Durante esse período é possível realizar alterações e consultar a sua colocação diante do quantitativo de vagas das disciplinas. Em seguida, é necessário que o estudante confirme sua solicitação no sistema, inserindo sua data de nascimento/CPF e a senha. Vale destacar que a solicitação de matrícula não assegura a vaga do estudante na turma escolhida, é preciso aguardar o resultado da efetivação de matrícula, que é o processamento em ordem decrescente do Índice de Prioridade (IP) do estudante, que leva em conta critérios de desempate. 

O acréscimo de disciplinas poderá ser feito em dois momentos: 29 e 31/7 e 5 e 7/8. O cancelamento de matrículas estará disponível de 29/7 a 7/8.

O  Regulamento Geral dos Cursos de Graduação (RGCG) - Resolução CEPEC nº 1791/2022, é o documento onde o estudante da UFG pode consultar todas as normativas referentes à graduação na UFG. Em caso de dúvida, consulte a coordenação do seu curso.
Confira abaixo o escalonamento para acesso ao Sigaa, para realização da matrícula:

 matricula20252.jpg

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias