pet saude equidade.png

Pesquisa do PET-Saúde Equidade da UFG, SMS-Goiânia e SES-Goiás investiga desafios de estudantes da saúde que também são cuidadores infantis

Em 06/03/25 11:01. Atualizada em 06/03/25 11:01.

Você é estudante de graduação na área da saúde da UFG e cuida de crianças de até 9 anos? Sua experiência pode contribuir para uma importante pesquisa acadêmica!

Texto: Marina Sousa

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) Equidade UFG/SMS-Goiânia/SES-Goiás está conduzindo um estudo para compreender os desafios enfrentados por estudantes que conciliam a formação universitária com a responsabilidade de cuidar de crianças. A iniciativa busca identificar dificuldades e possibilidades nesse contexto e formas de apoio que possam ser desenvolvidas para esse público.

O estudo é coordenado pela professora Thais Rocha Assis, do Departamento de Saúde Funcional do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG). Os dados coletados serão fundamentais para embasar estratégias que promovam maior suporte a esses estudantes dentro do contexto acadêmico e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Se você se enquadra nesse perfil, participe!
Entre em contato via WhatsApp pelo número (62) 98146-0226
. A inclusão de participantes segue aberta até julho, e a ampla participação é essencial para garantir que as necessidades desse grupo sejam reconhecidas e atendidas.

Compartilhe essa iniciativa e ajude a fortalecer políticas de suporte para estudantes cuidadores!

 Story Estudantes (2).png

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias