formaçã em DANTS.png

Início da Formação em Análise de Situação de Saúde para Vigilância de DANTs

On 10/22/24 14:14 . Updated at 10/22/24 14:31 .

Projeto é coordenado  pela docente do IPTSP/UFG Marta Rovery de Souza

Texto: Marina Sousa

No dia 16 de outubro de 2024, teve início a Formação em Análise de Situação de Saúde para Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTs), voltada para profissionais de saúde de países de língua portuguesa (CPLP). Promovida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com o Ministério da Saúde, e com financiamento do Fundo Nacional de Saúde, a formação visa capacitar profissionais na vigilância de Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

O primeiro encontro, realizado de forma virtual nos dias 16 e 17 de outubro, contou com a participação de 71 profissionais: 33 do Brasil e 38 de países como Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. A professora do IPTSP e coordenadora do projeto, Marta Rovery de Souza, foi responsável por ministrar o conteúdo “Demografia e Saúde”, que abriu os trabalhos dessa etapa intermediária do curso.

Essa iniciativa reflete o compromisso da UFG com a capacitação de profissionais em saúde pública, promovendo o intercâmbio de conhecimento entre nações e fortalecendo a vigilância em saúde global.

 

 formaçã em DANTS.png

 formaçã em DANTS.png
Etapa Intermediária da formação, coordenada pela docente do IPTSP/UFG Marta Rovery de Souza

 

*Com informações de Leila Dias dos Santos

Source: Comissão de Comunicação IPTSP

Categories: Notícias