CERIMÔNIA DO JALECO.jpg

Turma III de Fisioterapia celebra entrega simbólica do jaleco em evento especial

On 10/11/24 15:09 . Updated at 10/11/24 15:12 .

A celebração marca não apenas o início de uma nova etapa, mas também o fortalecimento dos vínculos acadêmicos

Texto e fotos: Ruth Losada de Menezes

No dia 4 de outubro de 2024, a Turma III de Fisioterapia viveu um momento especial com a tradicional entrega simbólica do jaleco, marcando o início de sua trajetória acadêmica. O evento, que simboliza o compromisso com a ética, a responsabilidade e o cuidado que o exercício da profissão exige, contou com a presença de alunos, professores, familiares e amigos, tornando a celebração ainda mais significativa.

Além da entrega do jaleco, a cerimônia destacou o papel do fisioterapeuta na promoção da saúde e no bem-estar dos pacientes, lembrando que o jaleco é mais que um uniforme: é um símbolo de respeito e dedicação ao próximo. A professora Heliny, Pró-Reitora Adjunta de Graduação, enfatizou a importância desse marco e abordou temas relevantes para a futura atuação dos estudantes, como os princípios de biossegurança que permeiam o cotidiano da profissão.

A recepção musical conduzida pelo professor Jonathas, do Musiversidade, trouxe leveza e emoção ao momento, reforçando a atmosfera de celebração e união. O evento também foi uma oportunidade para reforçar a importância do apoio das famílias e amigos na trajetória dos estudantes, que agora entram em uma fase crucial de sua formação.

Organizado pelo Grupo GEPESFE, com apoio do Centro Acadêmico de Fisioterapia, o evento reafirmou o compromisso da turma com a excelência acadêmica e o desenvolvimento profissional. A entrega do jaleco representa o primeiro passo em uma jornada que, além da técnica, exige empatia, ética e dedicação.

A celebração marcou não apenas o início de uma nova etapa, mas também o fortalecimento de vínculos com a comunidade acadêmica e com a futura atuação como fisioterapeutas.

FireShot Capture 522 - IPTSP - UFG (@iptsp_ufg) • Fotos e vídeos do Instagram - www.instagram.com.png
ireShot Capture 524 - IPTSP - UFG (@iptsp_ufg) • Fotos e vídeos do Instagram - www.instagram.com.png
 FireShot Capture 526 - IPTSP - UFG (@iptsp_ufg) • Fotos e vídeos do Instagram - www.instagram.com.png
 FireShot Capture 527 - IPTSP - UFG (@iptsp_ufg) • Fotos e vídeos do Instagram - www.instagram.com.png