edital da PRPG.jpg

Em breve , inscrições abertas para o Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI) 2024 na UFG

Em 24/09/24 16:22. Atualizada em 24/09/24 16:25.

PPGBRPH oferta duas vagas com oportunidade de bolsas para pesquisa inovadora com impacto no setor empresarial

Texto: Marina Sousa

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que estarão abertas, entre os dias 07/10/2024 e 25/10/2024, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI) 2024. O diferencial desse programa é que as pesquisas desenvolvidas terão impacto direto no fortalecimento da ciência, tecnologia e inovação, através de projetos em parceria com o setor empresarial, denominadas Empresas Parceiras.

No IPTSP, o Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH) participa do projeto, com a oferta de duas vagas, sendo uma para mestrado e outra para doutorado. Os aprovados serão orientados pelo professor do instituto, Caio Márcio de Oliveira Monteiro no projeto "Desenvolvimento de formulações com fungos entomopatogênicos para controle do carrapato dos bovinos". Além disso, os candidatos selecionados iniciarão o programa com bolsas de estudo, o que representa uma excelente oportunidade para quem deseja aliar pesquisa acadêmica à inovação tecnológica.

Outros programas de pós-graduação da UFG também fazem parte do projeto, como o programa de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas;

Ciência da Computação;

Ciências Animal;

Agronomia e

Zootecnia.

As solicitações de inscrições para o PPGBRPH deverão ser realizadas exclusivamente por email do programa:  ppgbrph.iptsp@ufg.br , colocando como assunto “Inscrição MAI/DAI – Edital CNPq 09/2024 e 68/2022, não será cobrado taxa de inscrição.  Portanto, não deixe de ler o edital completo que está disponível neste link AQUI e também de visitar a  página eletrônica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Goiás (https://prpg.ufg.br/) para conferir maiores detalhes sobre a oferta para os outros programas de pós-graduação participantes.

WhatsApp Image 2024-09-24 at 10.40.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-09-24 at 10.40.35.jpeg

Visite o site : Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH) https://bioparasitohospedeiro.iptsp.ufg.br/

Categorias: Notícias EDITAL