Convite: Vem aí Assembleia para criação da Empresa Júnior de Fisioterapia
Encontro acontece no dia 25 de setembro, no auditório do IPTSP
Texto: Marina Sousa
É com grande entusiasmo que a comissão organizadora, composta por sete estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Goiás (UFG), convida toda a comunidade acadêmica para participar da Assembleia de Criação e Apresentação da Empresa Júnior Acadêmica de Fisioterapia. O evento será realizado no dia 25 de setembro (quarta-feira), às 18h, no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública.
Com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE), a assembleia terá como principais pautas a apresentação da comissão organizadora, a exposição e apreciação do estatuto da Empresa Júnior de Fisioterapia, além da seleção dos novos membros que farão parte da equipe gestora da empresa.
De acordo com Patrícia Vaz França, estudante da terceira turma do curso de Fisioterapia, a criação da Empresa Júnior é uma iniciativa essencial para a consolidação do curso, especialmente considerando que o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) já conta com a ByTechnology Jr, a empresa júnior do curso de Biotecnologia. "Acreditamos que seria possível implementar algo semelhante na área de Fisioterapia, oferecendo aos estudantes uma visão de mercado e de empreendedorismo ainda durante a graduação. Nem todos têm o interesse de seguir carreira em concursos públicos ou programas de residência, então proporcionar essa oportunidade de empreender é abrir uma nova porta. Muitas vezes, a Fisioterapia é vista apenas pelo viés de concursos ou trabalho em hospitais e clínicas, mas por que não incentivar os alunos a criarem seu próprio negócio, como abrir sua própria clínica? Essa visão de empreendedorismo dentro da universidade é uma oportunidade valiosa que nem sempre é discutida amplamente na Fisioterapia." relata Patrícia.
Matheus Gomes, também estudante do curso de Fisioterapia, explica que o grupo já escolheu o nome da empresa, que se chamará Aksel. O termo, de origem escandinava, significa "haste" e refere-se a um mastro retilíneo que serve de suporte ou apoio. Esse conceito traduz o propósito da empresa, que visa ser um pilar de sustentação e também um eixo em movimento, em rotação e força entre componentes dando suporte e equilíbrio para os estudantes que desejam inovar, unindo o conhecimento acadêmico às demandas do mercado de trabalho. "Queremos ser esse ponto de apoio para quem busca fazer algo diferente, conectando a academia ao empreendedorismo", destaca Matheus.
Os estudantes ressaltam que a professora Gabriela Sousa Vasconcelos, do Departamento de Saúde Funcional (DSF) do IPTSP, atua como tutora do grupo da futura empresa júnior, oferecendo total apoio e orientação para a implementação do projeto. Além dela, o professor José Clecildo Barreto Bezerra, do Departamento de Biociências e Tecnologia (DEBIOTEC), também desempenha um papel fundamental como mentor, trazendo sua vasta experiência e conhecimento na área de empreendedorismo e negócios, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e sucesso da iniciativa, já que ele é o tutor da ByTechnology Jr, do curso de Biotecnologia da UFG.
Atualmente a comissão proponente é formada por:
- Patrícia Vaz França
- Matheus Marinho Carvalho
- Matheus Gomes de Oliveira
- .Cibelle Luiza Oliveira
- Gabriella Bernardes de Sousa
- Débora Frazão e Silva
-Victor Fernando Rodrigues da Silva
Serviços:
Assembleia para criação da Empresa Júnior de Fisioterapia
Data: 25 de setembro (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (UFG)
Participe e faça parte desse projeto inovador!
Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP
Categorias: Notícias Fisioterapia