edital do PPGBRPH 02 2024.jpg

Edital 02/2024: Inscrições abertas para o Doutorado em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro da UFG

Em 21/08/24 14:59. Atualizada em 21/08/24 15:13.

Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro de 2024

Texto e arte: Marina Sousa

O Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH), vinculado ao Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da Universidade Federal de Goiás (UFG), anuncia a publicação do Edital 02/2024, referente ao processo seletivo para vagas de Doutorado. As inscrições, que são realizadas exclusivamente de forma eletrônica, estão abertas até o dia 15 de setembro de 2024. Para mais detalhes sobre documentos necessários, linhas de pesquisa e outras informações, consulte o Edital completo por este link,  ou acesse o site do programa em: https://bioparasitohospedeiro.iptsp.ufg.br/.

O PPGBRPH, classificado com nota 5 pela CAPES, é voltado para profissionais graduados em Ciências Biológicas, Ciências da Saúde ou áreas relacionadas. O programa visa principalmente formar docentes e profissionais com uma base científica robusta, preparados para atuar no ensino superior e em pesquisas de ponta, atendendo às necessidades do mercado de trabalho em escalas regional, nacional e internacional.

edital do PPGBRPH 02 2024.jpg

Conforme especificado, o processo seletivo é aberto exclusivamente a candidatos que possuam diploma de Mestrado em Ciências Biológicas, Ciências da Saúde ou áreas correlatas, devidamente reconhecidos e/ou recomendados pela CAPES/MEC. Também poderão participar concluintes de Mestrado, desde que comprovem a conclusão do curso antes da data de matrícula no Doutorado. Serão oferecidas ao todo nove (9) vagas, das quais cinco (5) são reservadas para candidatos de grupos socialmente minorizados e quatro (4) vagas para ampla concorrência

A coordenação do PPGBRPH informa que cada candidato poderá sugerir até três orientadores para o Doutorado, na mesma linha de pesquisa, indicando a prioridade na ficha de inscrição, conforme as normas do Edital, cuja leitura é imprescindível. Atualmente, os coordenadores do programa são o professor Rodrigo Saar Gomes e a professora Fátima Dias, atuando como coordenador e subcoordenadora, respectivamente.

Categorias: Notícias Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH)