avaliação institucional.jpg

Avaliação Institucional 2024 já está disponível no Sigaa UFG

Em 26/07/24 10:16. Atualizada em 26/07/24 11:35.

Prazo encerra-se na próxima quarta-feira, dia 31 de julho

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) informa que o período da Avaliação Institucional de 2024, voltado para estudantes encerra-se na próxima quarta-feira, dia 31 de julho. Segundo a Comissão Própria de Avaliação (CPA) para participar, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e preencher um formulário. Salientamos que, em outubro, toda a comunidade acadêmica será convidada a avaliar a UFG, seus cursos de graduação e programas de pós-graduação. A CPA ainda informa que todas as informações fornecidas durante a avaliação institucional são tratadas com confidencialidade pela comissão.

O que é a Comissão Própria de Avaliação (CPA)?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi instituída pelo Sistema Nacional da Avaliação da Educação Superior (Sinaes), no ano de 2004. Como atribuições da CPA, se destaca a condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Contudo, a UFG já era pioneira neste processo, uma vez que desde 1994 começou a realizar as avaliações dos cursos de graduação. No ano de 1998 se iniciou o processo de construção coletiva de um modelo de avaliação institucional com perspectiva formativa.

avaliação institucional 2

*Com informações da Secom-UFG