pos arraia do iptsp.png

Primeira Edição do Arraiá do IPTSP é sucesso de público e animação

Em 24/07/24 11:54. Atualizada em 24/07/24 12:30.

Confira algumas fotos do festejo mais animado do instituto

Texto e foto: Marina Sousa

No dia 19 de julho, o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG (IPTSP) foi palco da primeira edição do Arraiá do IPTSP, um evento que reuniu cerca de 200 pessoas e foi organizado pelos Centros Acadêmicos de Biotecnologia e Fisioterapia, a Atlética Acadêmica de Biotecnologia (A.A.A.B.) Quimera e a By Technology Jr.

A festa contou com a apresentação musical do grupo Musiversidade, que trouxe alegria e animação ao som de músicas típicas juninas. Além disso, diversas brincadeiras tradicionais, como bingo, correio elegante e cadeia, garantiram a diversão dos convidados.

Os participantes, incluindo alunos e professores, montaram barracas de comidas e bebidas típicas, vestiram-se a caráter e abusaram do xadrez. O presidente do Centro Acadêmico de Biotecnologia, Gabriel Bastos, expressou sua satisfação: "Ficamos muito contentes e surpresos, estávamos planejando algo para bem menos gente. Acredito que foi gratificante participar e organizar a primeira edição do Arraiá do IPTSP. Esperamos que seja o primeiro de muitos, que realmente vire uma tradição. Os colegas ficaram bem contentes com o resultado final, por mais que tenha dado muito trabalho, foi recompensador ver o local tão bem decorado e cheio de gente animada."

A equipe de organização contou com 14 pessoas, sendo líderes de cada uma das entidades envolvidas. Eles agradeceram todo o apoio recebido da direção do IPTSP, bem como das coordenadoras dos cursos de Biotecnologia, professora Adelair Helena dos Santos e de Fisioterapia, professora Patrícia de Sá Barros, que se empenharam para a realização desta grande festa, feita com muita dedicação e empenho dos alunos.

Segundo a diretora do IPTSP, Flávia Aparecida de Oliveira a festa foi um verdadeiro encanto e muito bem organizada e que ver os estudantes proporem a organização do evento é assumirem o seu protagonismo estudantil e que certamente vão contribuir para a formação dos estudantes. A direção do instituto também agradece a todos os que participaram ativamente para a realização do evento, como os servidores do IPTSP, estudantes e também a equipe da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA)  e da SDH - Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos da UFG por todo apoio.

O Arraiá do IPTSP promete se tornar uma tradição, proporcionando momentos de confraternização e alegria para toda a comunidade acadêmica. A seguir algumas fotos do evento:

fotos do arraia

2 FOTO DO ARRAIA.png