fisioterapia levando o amor

Estudantes de Fisioterapia realizam ação de extensão em escola comunitária

Em 23/07/24 14:05. Atualizada em 23/07/24 14:06.

Foram realizadas brincadeiras e atividades de desenvolvimento com as crianças atendidas pelo Projeto Levando Amor, em Aparecida de Goiânia

Texto e arte: Letícia Lourencetti

Os estudantes da disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente, do quinto período do Curso de Fisioterapia do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), realizaram uma ação de extensão na creche do Projeto Levando Amor, na última segunda-feira (22). A atividade orientada pela professora Nayara Rodrigues contou ainda com o acompanhamento da fisioterapeuta e técnica-administrativa Murielle Costa, ambas do Departamento de Saúde Funcional (DSF) do IPTSP.

fisio creche
A ação trabalhou atividades pensadas para todas as idades atendidas pela escola (Foto: Arquivo pessoal/Nayara Rodrigues)

Durante todo o período da manhã, foram realizadas muitas brincadeiras e atividades focadas no desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, agilidade e atenção das crianças de diferentes idades atendidas pela escolinha do projeto. Além disso, foram entregues também os donativos arrecadados e brinquedos confeccionados pelos próprios discentes em sala de aula. “Foi uma manhã de muito aprendizado e muito amor envolvendo todos os presentes”, comenta a professora Nayara.

Levando Amor

O Projeto Levando Amor surge no Setor Terra do Sol, periferia do Município de Aparecida de Goiânia, com a iniciativa da dona Francisca Barbosa da Silva. A creche que recebeu a visita dos estudantes do IPTSP atende a demanda de famílias de baixa renda da região e atualmente conta com cerca de 150 crianças (em idades entre seis meses e dez anos), oferecendo a elas cinco refeições, acompanhamento em atividades escolares e cuidado pessoal. A instituição conta com cerca de dez funcionários voluntários e continua atuando graças a doações enviadas.

Para conhecer mais sobre o Projeto Levando Amor, acesse o Instagram da organização.

Confira os registros da ação:

fisioterapia levando o amor 2

fisioterapia levando o amor 3

fisioterapia levando o amor 4

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.

Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP