Destaque_site_-_Submissão.png

21° Seminário do IPTSP abre inscrições para submissão de resumos

Em 22/07/24 10:16. Atualizada em 23/07/24 08:17.

Interessados têm até o dia 6 de setembro para enviar os trabalhos

Texto: Marina Sousa

Arte: Mailson Diaz

Começa nesta segunda-feira (22), o período de submissão de resumos para o 21° Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública que vai acontecer entre os dias 1, 4 e 5 de novembro de 2024, juntamente com a 14° Semana de Biotecnologia, 3° Semana de Fisioterapia e a Semana de Pós-graduação. A data final para o envio segue até o dia 6 de setembro.

Com a temática Sustentabilidade e Desafios na Saúde, o seminário tem o objetivo de ampliar as discussões acerca das 12 áreas de estudos presentes no instituto, que são divididas em: Bacteriologia; Biotecnologia; Dermatologia; Doenças Infecciosas e Parasitárias; Epidemiologia; Fisioterapia; Imunologia; Micologia; Parasitologia; Patologia; Saúde Coletiva e Virologia.  A Comissão Científica do evento, que é coordenada pela professora Ludmila de Matos Baltazar e pelo professor Juscelino Rodrigues Filho informam que além dos discentes de graduação e dos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG), outras instituições e profissionais das áreas correlatas também são convidados a enviar seus resumos para avaliação, a submissão dos resumos é feita por meio do Google Formulário - https://forms.gle/ADktcv2nrUT56DRR6 .

Os trabalhos aprovados serão apresentados durante o Café com Pôster e serão publicados no suplemento da Revista de Patologia Tropical, veículo de referência na área, fundada em 1972 pelo próprio IPTSP e que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Parasitologia (SBP).

Destaque_site_-_Submissão.png

Orientações

A Comissão Científica do evento informa que os resumos deverão ser elaborados em língua portuguesa, utilizando o programa Word (.doc ou .docx) e enviados pelo formulário online. Para aceite do resumo e publicação no Suplemento da Revista de Patologia Tropical, ao menos um autor (o apresentador) deverá estar inscrito no evento.

Observações:

• Título: Em letras maiúsculas; negrito; fonte Times New Roman 12; espaço

simples; máximo de 250 caracteres, incluindo espaços.

• Autores: Em fonte Times New Roman 12; itálico; espaço simples; sobrenome seguido das iniciais do nome; os autores devem estar separados por ponto e

vírgula; o autor apresentador deve estar em negrito (Exemplo: Silva, A.B.;Souza, D.C.; Pereira, J.P.)

• Identificação da instituição: Em fonte Times New Roman 12; espaço simples; na seguinte ordem: Instituição, Cidade, UF, País.
  • E-mail do autor apresentador: Em fonte Times New Roman 12.
  • Texto: Em fonte Times New Roman 12; espaço simples; máximo de 2.500 caracteres, incluindo espaços.
  • O texto deve estar assim estruturado: Introdução/Objetivos; Material e Métodos; Resultados/Conclusões. No entanto, esses termos NÃO deverão ser usados no corpo do resumo.
  • Suporte Financeiro: Em fonte Times New Roman 12.

Importante:

• Não inserir gráficos, tabelas ou figuras no resumo;
  • Nomes de gêneros e espécies deverão ser grafados em itálico, e deverá ser respeitada a nomenclatura científica;
  • Só deverão ser usadas abreviaturas cientificamente reconhecidas; caso contrário deverá haver uma primeira citação por extenso no texto;
  • Não será aceito resumo sem resultados ou cujos resultados serão apresentados posteriormente;
  • A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada;
  • Alguns resumos serão selecionados pela comissão científica para apresentação oral e demais deverão apresentar em formato pôster.
  • Haverá premiações para os níveis de Graduação, Mestrado e Doutorado.

O resumo deverá seguir as recomendações acima e erros na formatação podem resultar na rejeição do trabalho, independente da sua qualidade científica. Não serão aceitas correções posteriores ao prazo de submissão dos resumos. A qualidade do mesmo deve ser incontestável, uma vez que resultará em publicação permanente no suplemento da Revista de Patologia Tropical.

• Os modelos dos arquivos para a elaboração do pôster e powerpoint para as apresentações orais serão disponibilizados em breve.

Não deixe passar a oportunidade de participar deste evento científico essencial e contribuir para o avanço da pesquisa acadêmica no Brasil. Submeta seu trabalho e não deixe de ler os arquivos abaixo sobre as normas e instruções, como também o modelo do resumo para submissão.

Modelo de resumo disponível AQUI

Normas e instruções para a submissão de resumos - disponível aqui.

Categorias: Notícias 21° Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) 14° Semana de Biotecnologia 3° Semana de Fisioterapia Semana de Pós-Graduação