dia nacional da ciência.jpg

Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador - 8 de Julho

Em 08/07/24 09:01. Atualizada em 08/07/24 09:01.

O IPTSP parabeniza todos os cientistas e pesquisadores pelo seu incansável trabalho

Texto e arte: Marina Sousa

Hoje, 8 de julho, celebramos o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, uma data de grande importância para o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da UFG. Este dia destaca a dedicação e o esforço de todos os cientistas e pesquisadores que, com seu trabalho impulsionam o avanço do conhecimento e das inovações científicas em nossa instituição.

No IPTSP, a ciência é uma das bases que sustentam nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nossos laboratórios, sempre a todo vapor, são espaços onde ideias se transformam em descobertas e soluções para os desafios da saúde pública. Os pesquisadores do instituto se dedicam a estudar doenças tropicais e desenvolver estratégias eficazes para o controle e prevenção de enfermidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Hoje, celebramos não apenas os avanços científicos, mas também o compromisso de nossos pesquisadores em formar novos cientistas e pesquisadores. Através de programas de iniciação científica, projetos de extensão e grupos de estudo, o IPTSP prepara as futuras gerações de pesquisadores, garantindo que a chama da ciência continue a iluminar nosso caminho.

Parabéns a todos os cientistas e pesquisadores pelo seu incansável trabalho e pela paixão em transformar o mundo através da ciência!

dia nacional da ciência.jpg