Workshop Biodiversidade de parasitos em organismos aquáticos

Participe do Workshop Biodiversidade de parasitos em organismos aquáticos no IPTSP

Em 05/07/24 13:54. Atualizada em 05/07/24 15:05.

O encontro é gratuito e acontece na próxima segunda-feira, dia 8 de julho

Texto: Marina Sousa

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) juntamente com o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), convidam a comunidade acadêmica para participarem do Workshop Biodiversidade de parasitos em organismos aquáticos, que vai ser realizado no próximo dia 8 de julho (segunda-feira), das 8h às 12h, na Sala Multimídia do instituto, localizada no 1° andar.

Workshop Biodiversidade de parasitos

O encontro que é gratuito e garantirá certificado de participação é financiado pelo Programa Pesquisador Visitante de 2023, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), que visa  tem por objeto apoiar a vinda de pesquisadores visitantes estrangeiros referências em suas respectivas áreas de atuação sob responsabilidade de um pesquisador de uma Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás (IES), e o instituto com o ICB compõem esse programa por meio dos PPGs: Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH) e pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal (PPGBAN).

A programação do workshop inclui:

• 8h00: Palestra "Biodiversidade de Parasitos no México" com a professora da Universidad Autónoma de Sinaloa, México.
  • 9h20: Palestra "Biodiversidade de Parasitos no Brasil" com a professora Luciana Damacena Silva, da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
  • 10h40: Palestra "Redes de Pesquisa e Internacionalização" com o professor Diego Basile Colugnati, do ICB, mediada pelo professor Thiago Lopes Rocha.

Participe e aprofunde seus conhecimentos sobre a biodiversidade de parasitos em diferentes regiões.

Workshop Biodiversidade de parasitos