julho amarelo.png

NECAIH promove ações do Julho Amarelo no IPTSP

Em 04/07/24 16:14. Atualizada em 05/07/24 08:35.

Serviços de testagem rápida para IST’s  e vacinação extraturno  serão oferecidos no instituto entre os dias 8 e 11 de julho

Visando a campanha do Julho Amarelo que tem por objetivo reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, o Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Doenças Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana (NECAIH) da Faculdade de Enfermagem (FEN/UFG), promove entre os dias 8 e 11 de julho, no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) serviços de testagem rápida para IST’s ( HIV,HBV,HCV e sífilis) e vacinação extraturno conforme o calendário adulto, que as vacinas como: Covid-19, Dupla Adulto ( difteria e tétano adulto (dT) , Hepatite B, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Febre Amarela e Influenza.

Os testes e a vacinação são conduzidos por estudantes da Faculdade de Farmácia (FF/UFG), que estão matriculados na disciplina de “Estágio 1: atenção à saúde" ofertada pela Faculdade de Farmácia (FF), onde eles também são supervisionados pelas professoras Larissa Silva Magalhães, professora Thaynara Lorrane Silva Martins, professora Adrielle Cristina Silva Souza  e professora Larissa  Ues da FEN.

Para participar da ação, basta comparecer nos dias citados acima, das 13h30 às 17h, portando um documento de identidade para a realização da triagem. Os testes são gratuitos e os resultados são liberados no mesmo dia. É importante salientar que a testagem rápida permite a detecção precoce de infecções, o que é crucial para o tratamento eficaz e para a redução do risco de complicações graves e também ajuda a reduzir a transmissão das ISTs para outras pessoas, protegendo a saúde pública. Essas campanhas como a do NECAIH oferecem uma oportunidade para educar a população sobre ISTs, métodos de prevenção e a importância da testagem regular e imunização por meio das vacinas. Participe!

NECAIH promove ações do  Julho Amarelo no IPTSP

Serviços: