Instituto Adolfo Lutz retorna para sua 11ª edição.png

IPTSP INDICA – Após uma década, Encontro do Instituto Adolfo Lutz retorna para sua 11ª edição

Em 04/07/24 08:29. Atualizada em 04/07/24 08:29.

O evento aborda a temática dos Laboratórios de Saúde Pública e está com as inscrições abertas

Acontece, entre os dias 4 e 7 de novembro, a 11ª edição do Encontro do Instituto Adolfo Lutz (EIAL). O evento promovido pelo Instituto Adolfo Lutz teve início em 1999, e volta a ser realizado após uma pausa de 10 anos, ocasionada por mudanças de gestão e pela pandemia de Covid-19. A XI edição do EIAL acontece sob o tema “Os desafios do Laboratório de Saúde Pública: conhecer, monitorar e responder”, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e recebe paralelamente o 1º Simpósio dos Laboratórios Centrais de Saúde Pública.

XI Encontro Instituto Adolfo Lutz - xieial.com.br.png

O Encontro tem como público-alvo os profissionais e estudantes que se dedicam à Saúde Pública, com interesse na área de vigilância laboratorial bem como da pesquisa e da investigação científica. Com o objetivo de possibilitar discussões sobre os Laboratórios Centrais de Saúde Pública (LACEN) – suas verdadeiras funções e importância no Sistema Único de Saúde –, o contexto pós-pandêmico será considerado nos debates do evento, que conta com minicursos, palestras, mesas redondas e pôsteres em sua programação.

Inscrições

O XI Encontro do Instituto Adolfo Lutz está em período aberto para submissões de trabalho e inscrições para ouvintes. O envio de resumos deve acontecer após o pagamento da taxa de inscrição no evento, sendo permitida a submissão de até três textos por participante. As produções devem seguir as regras de formatação e conteúdo estabelecidas, bem como integrar uma das seguintes áreas temáticas propostas:

• Biologia Médica (Bacteriologia, Parasitologia, Virologia, Micologia, Patologia e Imunologia);
  • Biossegurança;
  • Biotério;
  • Bromatologia e Química (Alimentos, Produtos de Higiene, Cosméticos, Saneantes, Embalagens, Aditivos, Medicamentos);
  • Centro de Memória;
  • Coleções Biológicas;
  • Genômica;
  • Gestão da Qualidade;
  • Material de Referência;
  • Meio de Cultura;
  • Microscopia Eletrônica;
  • Outros (especificar).

Os resumos podem ser submetidos até às 23h59min do dia 15 de julho.

Já as inscrições para a participação no evento acontecem mediante o pagamento de taxa, que pode variar de acordo com a data de compra e categoria do congressista. A inscrição para os minicursos do evento possuem uma taxa a ser acrescida no valor geral. É recomendável atentar-se às regras de inscrição presentes na página do XI EIAL, bem como às datas: o registro só pode ser feito digitalmente até o dia 1 de novembro, depois disso, apenas no local do evento.

Para mais informações do Encontro, acesse o site.

Serviços:

O que: Encontro do Instituto Adolfo Lutz;

Quando: 4 a 7 de novembro;

Onde: Centro de Convenções Rebouças, São Paulo-SP;

Formato: Presencial;

Inscrições: Clique aqui para se inscrever até 01/11.