Flyer seminário FdV (1620 x 1080 px).png

III Seminário de Acompanhamento de Projetos

Em 03/07/24 08:36. Atualizada em 03/07/24 08:36.

Evento traz renomados pesquisadores para troca de experiências e abordagem sobre Filariose Linfática

Texto e arte: Marina Sousa

O Programa de Pós-graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública (PPGMTSP), com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (PRPI/UFG), promove nos dias 3 e 4 de julho o III Seminário de Acompanhamento de Projetos (SAP), coordenado pela professora Samira Bührer, o evento conta com a participação dos renomados pesquisadores como o Dr. Marcus Vinicius Guimarães de Lacerda e Dr. Gilberto Fontes.

III Seminário de Acompanhamento de Projetos (SAP).png

O Dr. Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda inicia hoje (3) de julho, às 9h a palestra com o tema “As Adversidades da Pesquisa no Brasil”. Ele é doutor em Medicina Tropical, infectologista da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e da Fundação Oswaldo Cruz, no Amazonas, além de consultor do Programa Global de Malária da OMS. Durante a pandemia de COVID-19, Dr. Lacerda teve atuação destacada no Amazonas, coordenando o estudo CloroCovid-19 sobre os riscos do uso da cloroquina no tratamento da doença.

Dando continuidade, no dia 4 de julho (quinta-feira) o Dr. Gilberto Fontes apresentará o tema: “Filariose Linfática no Brasil: da Descoberta até a Eliminação da Transmissão da Enfermidade”. Considerado referência em estudos sobre Filariose Linfática, Dr. Fontes é professor da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e consultor do Ministério da Saúde para o Programa de Eliminação da Filariose Linfática no Brasil e Doenças Tropicais Negligenciadas.

Não perca esta grande oportunidade de participar de um encontro com profissionais que são expoentes em suas áreas de atuação.

Serviços:

III Seminário de Acompanhamento de Projetos (SAP)

Dia: 3 e 4 de julho ( quarta e quinta-feira)

Local: Sala de Conferência no CMBiotecs  - ( Nível 3 - Sala 31)

Evento gratuito