x premio de popularização da ciencia.png

IPTSP INDICA – X Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência

Em 25/06/24 09:06. Atualizada em 25/06/24 09:06.

A edição de 2024 está com inscrições abertas até 31 de julho

As inscrições para a décima edição do Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), estão abertas até o dia 31 de julho. Concedendo diplomas de honra ao mérito e a publicação em e-book aos 28 trabalhos selecionados, a edição 2024 da premiação reconhece a relevância de produções acadêmicas nos âmbitos da pesquisa e da extensão. Podem se candidatar extensionistas com projetos concluídos e em desenvolvimento, pesquisadores de graduação e pós-graduação bem como concluintes a partir de janeiro de 2023.

Para a modalidade “pesquisa”, serão selecionados quatro trabalhos em cada uma das seis áreas do conhecimento estabelecidas pelas regras da premiação, totalizando 24 vencedores. Já na modalidade “extensão”, haverá a escolha de quatro projetos, independente de suas áreas. As categorias se dividem em:

• Ciências Exatas e da Terra (inclui Engenharias e Ciências Agrárias)
  • Ciências Biológicas
  • Ciências da Saúde
  • Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
  • Letras e Linguística
  • Música e Artes

A inscrição deve ser realizada via formulário digital, contendo as informações dos autores, do projeto, além do resumo expandido do trabalho de forma anônima em formato PDF e identificado de acordo com o modelo em Word.

Para mais detalhes do regulamento do X Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência - 2024, acesse sbpcgoias.com  e o edital completo do evento.

x premio de popularização da ciencia.png

Categorias: Notícias IPTSP Indica