coordenações_-_site_destaque.png

Novas coordenações no PPGMTSP, PPGBRPH, Pesquisa e Extensão do IPTSP

Em 28/05/24 14:23. Atualizada em 28/05/24 14:23.

Com o encerramento do biênio das gestões anteriores, novos docentes assumem os cargos em maio

Texto: Letícia Lourencetti

Arte: Mailson Diaz

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG (IPTSP/UFG) anuncia os novos mandatos das coordenações do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública (PPGMTSP), Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH), bem como dos núcleos de Pesquisa e Extensão do Instituto. Cada coordenação permanecerá na liderança de seu departamento pelo período de dois anos, sendo que as posses dos novos administradores vem acontecendo durante o mês de maio de 2024.

Conheça os coordenadores:

Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública (PPGMTSP)

Coordenadora: Profª. Drª. Mara Rubia Nunes Celes.

Vice-Coordenador: Prof. Dr. Jonathas Xavier Pereira.

coordenações_-_feed_2.png

Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH)

Coordenador: Prof. Dr. Rodrigo Saar Gomes.

Vice-Coordenadora: Prof. Drª. Fatima Ribeiro Dias.

coordenações_-_feed_3.png

Coordenação de Pesquisa do IPTSP

Coordenadora: Profª. Drª. Ludmila de Matos Baltazar

Vice-Coordenador: Prof. Dr. Juscelino Rodrigues Filho

coordenações_-_feed_4.png

Anteriormente contava com Rodrigo Saar e Ludmila Baltazar como coordenador e vice, respectivamente.

Coordenação de Extensão do IPTSP

coordenações_-_feed_5.png

Coordenador: Prof. Dr. Yves Ternes

Vice-Coordenadora: Profª. Drª. Ana Maria de Oliveira

Anteriormente contava com Max Moura e Ana Maria de  Oliveira como coordenador e vice, respectivamente.

A escolha dos coordenadores

É válido destacar que o processo de seleção dos coordenadores dos Programas de Pós-Graduação acontece de uma forma diferente da aplicada nas coordenações de Pesquisa e Extensão.

Para decidir quais docentes tomam a frente dos PPGs, os professores atuantes no Programa em questão se reúnem com a direção do Instituto. No encontro são realizadas discussões e uma votação, que elege o/a gestor/a e seu/sua vice.

Já a escolha dos coordenadores de Extensão e Pesquisa se dá por meio da indicação da diretoria do IPTSP, que deve ser submetida à apreciação do Conselho Diretor da Unidade.

As orientações para a escolha dos coordenadores, desenvolvimento de suas funções e atribuições do cargo são determinadas pelo Regimento Interno do IPTSP. O documento pode ser encontrado no menu “Normas e Procedimentos” do site do Instituto, ou neste link.

O IPTSP agradece pelo empenho e dedicação dos antigos coordenadores, como Helioswilton Sales de Campos , que ocupava a vice-coordenação do PPGMTSP, e aos docentes, Thiago Lopes Rocha e Jadson Bezerra, coordenador e vice-coordenador do PPGBRPH, respectivamente. O agradecimento também se estende aos docentes Max Moura e Rodrigo Saar pelo trabalho desempenhado frente a Coordenação de Extensão e Coordenação de Pesquisa. O instituto ainda parabeniza os novos coordenadores e se alegra pela renovação do compromisso com o Ensino, a Pesquisa e a Extensão de qualidade na educação pública.

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.