ciclo de palestras - guilherme sousa.png

Ciclo de palestras com egressos realiza encontro híbrido no início de maio

Em 02/05/24 09:12. Atualizada em 02/05/24 09:29.

Trazendo seu terceiro convidado, o evento é idealizado para discentes da graduação e da pós-graduação

Texto: Letícia Lourencetti

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG (IPTSP/UFG) tem o prazer de convidar a comunidade discente para a continuação do ciclo de palestras com egressos do curso de graduação em Biotecnologia e do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia. Apresentando a jornada acadêmica e profissional de Guilherme Souza Prado, o evento promovido pela professora Ana Paula Kipnis tem seu terceiro encontro marcado para às 8h da próxima sexta-feira, 3 de maio, no Auditório do IPTSP ou via Google Meet. O tema da palestra será sobre: CRISPR/Cas: imunidade procariótica e edição de genoma. Para se inscrever, basta preencher este formulário.

Guilherme Souza Prado é egresso do curso de Biotecnologia, doutor em Ciências Genômicas e Biotecnologia, e conta com experiência de pós-graduação sanduíche na França. Atualmente, Prado é pesquisador no Instituto Agronômico de Campinas e possui experiências nas áreas da Biotecnologia, Edição de Genoma, Genética e Biologia Molecular, Engenharia e Transformação Genética, Expressão Heteróloga, Biotecnologia Agrícola e Farmacêutica, Biologia Sintética e Tecnologia CRISPR.

O ciclo de palestras com egressos está dentro do planejamento da disciplina “Aplicações Biotecnológicas em Imunologia”, ministrada pela professora Ana Paula Kipnis. Em parceria com o Centro Acadêmico de Biotecnologia (CABiotec), o evento está com inscrições abertas e é pensado para estudantes da graduação e pós-graduação.

ciclo de palestras - guilherme sousa.png

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.