jonathas - homenagem pela cÂMARA.png

Harmonias que Inspiram: Professor Jonathas Xavier recebe homenagem pela Câmara Municipal de Goiânia

Em 26/04/24 10:59. Atualizada em 30/04/24 15:46.

O reconhecimento também se deu pela atuação do projeto de cultura e extensão Musiversidade e Saúde da UFG coordenado pelo docente

Foto: Câmara Municipal de Goiânia

Na última terça-feira (23), o professor Jonathas Xavier, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da UFG, foi agraciado com o título de Destaque Cultural durante uma sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia. Como coordenador do projeto de Cultura e Extensão "Musiversidade e Saúde da UFG", Jonathas foi reconhecido como um dos artistas inspiradores que enriquecem a cidade com suas criações únicas e vibrantes. A honraria, proposta pela vereadora Kátia Maria, celebra aqueles que, como Jonathas, tocam a alma das pessoas e merecem mais valorização e reconhecimento.

mesa diretiva - homenagem destaque da cultura
Professor compôs a mesa diretiva ao lado de outros homenageados

O professor Jonathas Xavier Pereira, acompanhado por estudantes tanto de graduação quanto de pós-graduação da UFG, assim como parceiros externos à universidade, encanta plateias com suas apresentações musicais. O repertório, predominantemente composto por música popular brasileira, cativa o público onde quer que se apresentem. Desde o início do projeto em 2018, eles já brilharam em numerosos palcos, incluindo a UFG, o Teatro Goiânia, o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, o Centro Cultural da UFG, entre outros. Além de sua paixão pela música, o professor Jonathas, doutor em Patologia, foi estimulado por sua família desde tenra idade. Aos sete anos, ingressou na renomada Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, onde iniciou seus estudos em teclado. Com determinação, aos 17 anos, conquistou seu diploma de técnico em música. Além de dominar o acordeon de forma autodidata, Jonathas continua a aprimorar suas habilidades no piano.

O IPTSP tem a alegria e o orgulho de contar com este renomado docente entre seus quadros, além de ser a sede do inspirador projeto Musiversidade e Saúde da UFG. Os talentosos integrantes deste projeto certamente o tornam motivo de grande alegria, enriquecimento e promoção cultural.

Jonathas Xavier recebe o diploma de honra ao Mérito
Jonathas Xavier recebe da vereadora Kátia Maria o diploma de Honra ao Mérito de Destaque Cultural pela Câmara Municipal de Goiânia

Categorias: Notícias Musiversidade e Saúde UFG