reitoria - conselo diretor.png

Reitoria participa do Conselho Diretor do IPTSP

Em 22/04/24 14:12. Atualizada em 22/04/24 14:12.

Diversas demandas da unidade foram repassadas para o reitorado

Texto: Reitoria Digital UFG

Representantes da comunidade acadêmica do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) compareceram ao auditório da Unidade nesta quinta-feira (18/4) para receber a Reitoria em sua ação de visitar os Conselhos Diretores das Unidades Acadêmicas da UFG. A reitora Angelita Pereira de Lima, o vice-reitor Jesiel Carvalho e a diretora do IPTSP, Flávia Oliveira, compuseram a mesa diretiva da reunião, que teve a presença de membros da gestão superior, de docentes, de técnicos-administrativos e de estudantes do Instituto.

Reitoria Digital UFG (@reitoriaufg) • Fotos e vídeos do Instagram_ - w

A reitora e o vice-reitor apresentaram o documento "Realizações UFG 2023", um relatório anual de entregas da Universidade que, segundo Angelita, é também um instrumento de transparência e de prestação de contas. A diretora de Planejamento da Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG (Secplan), Maria Tereza Godoy, falou sobre alguns programas e projetos previstos no planejamento institucional da Universidade que são prioridades para 2024, entre eles os Programas Saúde UFG, Vida no Câmpus, UFG Soluções e UFG Sustentável.

Entre as demandas da Unidade, estiveram temas como a diversificação dos cenários de atividades práticas, qualificação dos espaços do Centro de Aulas, manutenção de equipamentos, acessibilidade, disponibilidade de insumos para aulas práticas e a importância de espaços de apoio para as mães e seus filhos. Além de falar sobre as questões do IPTSP, a diretora Flávia Oliveira defendeu a importância da valorização da educação e da universidade, principalmente por meio do financiamento adequado para suas atividades, além da garantia da autonomia universitária.

Após as falas, Angelita agradeceu a participação e explicou que é preciso priorizar para atender as demandas mais urgentes. “Saímos com maior comprometimento, entendendo cada vez mais as especificidades e isso nos ajuda na tomada de decisões”, avaliou a gestora.

Representantes da comunidade acadêmica

Fonte: Reitoria UFG