ep

Representantes da Biotecnologia e da Fisioterapia recebem centenas de estudantes do ensino médio no Espaço das Profissões 2024

Em 19/04/24 15:35. Atualizada em 19/04/24 16:43.

Os cursos de graduação do IPTSP comandam palestras e salas interativas durante os dois dias de evento

Texto: Letícia Lourencetti

Arte: Mailson Diaz

A Universidade Federal de Goiás (UFG) promove, nos dias 23 e 24 de abril, mais uma edição do tradicional Espaço das Profissões, que acontece no Campus Samambaia, Goiânia. O evento visa aproximar estudantes do ensino médio goiano à UFG, apresentando os diversos cursos disponíveis na instituição, bem como suas áreas de atuação mercadológica e na produção de conhecimento. Este ano, os cursos de Biotecnologia e Fisioterapia, ministrados no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), participam com uma programação recheada de atividades enriquecedoras para os visitantes dos dois dias de evento.

ep.iptsp

O curso de Biotecnologia da UFG orgulha-se por oferecer uma formação completa e diversificada para seus discentes, uma vez que a atuação profissional do biotecnologista pode se dividir entre saúde humana, animal, pecuária, agricultura, indústria, prestação de serviços, e sustentabilidade. Pensando em todas essas divisões, a coordenação do curso de Biotecnologia envia representantes de diferentes entidades para o Espaço das Profissões 2024, entre eles docentes e discentes, que compartilham experiências da vida dentro e fora da academia; bem como representantes da empresa júnior ByTechnology Jr. e da Associação Atlética Quimera.

Já o jovem curso de Fisioterapia da UFG, criado em 2022, conta com diversas organizações dentro da academia, buscando proporcionar a melhor formação possível aos seus discentes. No Espaço das Profissões 2024, os representantes do curso realizam demonstrações de aparelhos e práticas da fisioterapia; abordam as diferentes áreas e especialidades exercidas pelos fisioterapeutas; além de apresentar as diversas frentes de pesquisa e extensão que integram a graduação, como o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde Funcional (GEPESFE) e as Ligas Acadêmicas de Fisioterapia Multiesportiva (LAFiME) e de Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória (LAFCARE).

Confira a programação completa das graduações em Biotecnologia e Fisioterapia:

ep.biotec

ep fisio

Para mais informações sobre o evento e demais cursos, acesse o site do Espaço das Profissões 2024 clicando aqui.

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.

Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP