Nova Turma de Testes Rápidos por Imunocromatografia.jpg

Nova Turma de Testes Rápidos por Imunocromatografia

Em 19/03/24 14:52. Atualizada em 19/03/24 14:53.

O curso é fruto da parceria Merck-UFG via projeto do Laboratório de Desenvolvimento e Produção de Testes Rápidos

Texto: Marina Sousa

Pesquisadores que buscam conhecimento sobre desenvolvimento e produção de testes rápidos pelo método de Imunocromatografia de fluxo lateral devem ficar atentos para a nova turma do curso ofertado pelo Innovation HUB, uma parceria entre a Merck S.A. e a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do  Laboratório de Desenvolvimento e Produção de Testes Rápidos (LDPTR), coordenado pela professora do IPTSP, Samira Bührer. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da Merck Brasil - (Página inicial Conteúdo< Local <Learn at Merck).

O curso é direcionado a acadêmicos e indústrias da América Latina que buscam iniciar ou aprimorar suas habilidades nessa área. O investimento é de R$ 5 mil reais. Durante o programa, serão compartilhados conhecimentos desde o nível básico até o avançado, bem como serão apresentadas inovações no campo do diagnóstico simplificado.

A capacitação é dividida em duas etapas. A etapa virtual compreende 4 módulos, cada um com duração de 45 minutos, ministrados por especialistas da área. Já a etapa presencial ocorrerá nos dias 13 a 15 de maio, na sede do Innovation HUB, localizada no Centro Multiusuário de Pesquisa de Bioinsumos e Tecnologias em Saúde (CMBiotecs), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Interessados podem realizar suas inscrições através deste link.

 WhatsApp Image 2024-03-04 at 15.46.23.jpeg

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias Merck S.A Laboratório de Desenvolvimento e Produção de Testes Rápidos (LDPTR)