OFERTA DE VAGAS - MONIOTIR A 2024 1.jpg

Oportunidades de monitoria remunerada e voluntária para estudantes de graduação da UFG

Em 19/03/24 10:33. Atualizada em 19/03/24 10:33.

Ao todo serão ofertadas 47 vagas para os estudantes no IPTSP

Texto e arte: Marina Sousa

A Coordenação de Programas e Projetos do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) anuncia a publicação do adendo ao Edital de Monitoria 2024/1, contendo a distribuição de vagas para diversas áreas de estudo. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março via SIGAA. Confira o passo a passo: SIGAA / Portal Discente / Monitoria / Inscrever-se em Seleção de Monitoria / Buscar oportunidades / Monitoria.

Os departamentos envolvidos incluem o Departamento de Medicina Tropical e Dermatologia (DMTD), o Departamento de Biociências e Tecnologia (DEBIOTEC) - abrangendo subáreas como Microbiologia, Imunologia, Biotecnologia, Parasitologia e Patologia - além do Departamento de Saúde Funcional (DSF) e o Departamento de Saúde Coletiva (DSC). No total, são disponibilizadas 47 vagas, das quais 15 são para monitoria com bolsas remuneradas, no valor de R$ 394,00, e 32 vagas para monitoria voluntária, o período de duração é de três meses.

FEED - OPORTUNIDADE DE VAGAS

O processo de seleção dos monitores consistirá em duas etapas. Na primeira etapa, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita e/ou teórico-prática sobre os temas do componente curricular da vaga desejada. As provas serão realizadas no dia 27 de março de 2024, quarta-feira, das 11:30h às 13:30h, conforme detalhado no Edital. O local será divulgado em breve pela Coordenação de Programas e Projetos do IPTSP.

A segunda etapa do processo seletivo compreenderá a análise do histórico acadêmico dos candidatos, visando confirmar a aprovação na disciplina para a qual estão pleiteando a monitoria, além de identificar a média final obtida nos componentes curriculares. O estudante poderá realizar no máximo duas (02) inscrições neste processo seletivo. Todas as informações pertinentes ao processo seletivo estão disponíveis no edital, acessível através deste link.

É de responsabilidade do monitor desenvolver o Plano de Trabalho da disciplina elaborado pelo docente, oferecer suporte aos estudantes, especialmente aqueles com dificuldades de aprendizado no curso, incluindo os alunos com deficiência. Além disso, o monitor auxilia o professor orientador nas atividades didáticas, dedicando-se a uma carga horária semanal de doze (12) horas. Ao término do período de monitoria, é necessário preencher o relatório final no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), e manter todas as informações pessoais e bancárias atualizadas no sistema.

Confira o Adendo coma disposição das vagas AQUI.

FEED - OPORTUNIDADE DE VAGAS 2.jpg

Categorias: Notícias Monitoria IPTSP