Semana_Pedagógica_2024_-_destaque_site.png

Participe da Semana de Planejamento Pedagógico 2024/1

Em 06/03/24 10:38. Atualizada em 08/03/24 14:17.

Tema anual visa discutir sobre a Contribuição da Avaliação Institucional para o Fortalecimento do Ensino

Texto: Marina Sousa

Arte: Mailson Diaz

Nos dias 11 a 15 de março, a equipe acadêmica e administrativa do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) se reúne para a Semana de Planejamento  Pedagógico 2024/1. Este período é crucial para que sejam alinhados objetivos dos planos de curso da graduação e da pós-graduação, atualização curricular e planejamento de atividades acadêmicas. Todo ano a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD/UFG) contribui com um tema norteador que nesta edição será sobre a Contribuição da Avaliação Institucional para o Fortalecimento do Ensino, além disso toda a comunidade está convidada a comparecer para a reunião  de abertura que começa no dia 11 (segunda-feira), no Auditório da Biblioteca Central, no Campus Samambaia, a partir das 14h.

Já a partir de terça-feira (12), as atividades do restante da semana vão acontecer no Instituto. Primeiramente, com a agenda de Enfrentamento da Violência de Gênero, coordenado pela docente do Departamento de Saúde Coletiva do IPTSP,  Marta Rovery de Souza e a doutoranda do PPGMTSP,  Maressa Queiroz. Durante a tarde o diálogo será sobre a Inclusão e Informação: Desmistificando a Epilepsia na comunidade acadêmica, com a docente do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e do  Laboratório Integrado de Fisiopatologia Cardiovascular e Neurológica (LIFCan), Aline Priscila Pansani. Ela possui experiência na área de fisiologia, com ênfase em Neurologia e Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: epilepsia, morte súbita em epilepsia e estresse oxidativo. Em seguida, o servidor Álisson Pereira dos Santos abordará sobre a apresentação do Planejamento Estratégico do IPTSP que engloba 14 objetivos, dentre eles estão: infraestrutura, pesquisa, ensino, extensão, pessoas e comunicação que também integra o Planejamento Estratégico da UFG. 

Já na quarta-feira haverá um curso de Microscopia e demonstração de equipamentos com o especialista  da Leica Microsystems, Yuri Abud. Durante o restante do dia de quarta-feira (13) até sexta-feira (15), os técnicos administrativos, docentes e coordenadores de cursos de graduação em Biotecnologia e Fisioterapia e da pós-graduação (PPGMTSP, PPGBRPH e PPGSC) vão deliberar sobre os planos estratégicos e de ensino. A vice-diretora do IPTSP, Megmar Aparecida dos Santos Carneiro que também ocupa o cago de coordenadora pedagógica do instituto, reforça que a participação de todos é muito importante, haja visto que a semana também é um momento para troca de ideias que objetivam a contínua melhora da qualidade acadêmica oferecida aos estudantes da universidade.

 Confira a seguir a programação com os dias e horários de cada atividade. 

 Semana_Pedagógica_IPTSP_UFG_-_2024.png

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias