simposio de interações patógeno-hospedeiro.jpg

Vem aí II Simpósio de Interações Patógeno-Hospedeiro

Em 19/02/24 22:42. Atualizada em 19/02/24 22:42.

Interessados já podem realizar sua inscrição. Submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 14 de março

Texto: Marina Sousa

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) informa que vai receber nos dias 25 a 27 de março o II Simpósio de Interações Patógeno-Hospedeiro. Este evento é promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Interações Patógeno-Hospedeiro (INCT-IPH) da UFG, em colaboração com o Laboratório de Imunidade Natural (LIN/IPTSP).

Destaca-se a presença de renomados pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dos estados do Paraná, Bahia e Minas Gerais, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFG), da Faculdade de Farmácia (FF/UFG), bem como do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (IB/UnB), BD Biosciences e USP de Ribeirão Preto. As inscrições para participação no evento estão abertas e podem ser realizadas através do site: https://2simposio_iph.plateia.ufg.br/.

O simpósio abordará três eixos temáticos de grande relevância: 1) Moléculas e vesículas na interação patógeno-hospedeiro; 2) A busca por vacinas para infecções por protozoários e fungos; e 3) Análises ômicas e inteligência artificial na imunobiologia e novos fármacos. A coordenação do evento está a cargo da docente do IPTSP e coordenadora do LIN, Fátima Ribeiro Dias que explica  que os pesquisadores interessados em submeter trabalhos têm até o dia 14 de março para enviar suas pesquisas através do formulário disponível AQUI

Vale ressaltar que, além do simpósio, nos dias 24 e 25 de março, será oferecido um curso pré-simpósio sobre Técnicas de Teatro aplicadas à apresentação de seminários, aulas e concursos acadêmicos. As inscrições para este curso continuam abertas e podem ser realizadas pelo link: http://tecnicasdeteatro.plateia.ufg.br/.

A organização II Simpósio de Interações Patógeno-Hospedeiro convida todos  participarem deste momento científico de grande importância.

eixos temáticos do 2 simpósio

Categorias: Notícias Laboratório de Imunidade Natural (LIN/IPTSP)