
Sala de Leitura do IPTSP se reinventa como Sala Multimídia
O Laboratório de Informática também recebeu doação de novos computadores e projetor. Melhorias visam aprimorar os ambientes tecnológicos do instituto
Texto e foto: Marina Sousa
No primeiro andar do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), a antiga Sala de Leitura passou por significativas transformações, agora rebatizada como Sala Multimídia. Essa evolução foi possível graças ao apoio do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública (PPGMTSP), coordenado pela docente Mara Rúbia Nunes Celes, que possibilitou a implementação de melhorias essenciais para o espaço.

Dentre as inovações, destacam-se a aquisição de uma caixa de som potente, a instalação de insulfilme nas janelas para proporcionar um ambiente mais controlado, além da limpeza das poltronas realizada no ano anterior. Um suporte valioso foi oferecido pelo professor do instituto, Jonathas Xavier, que doou um microfone e realizou a testagem da mesa de som, também adquirida pelo PPGMTSP. Esses equipamentos foram instalados por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura da UFG (SEINFRA/UFG), o que vai possibilitar a realização de cursos e reuniões remotas com qualidade superior, integrando-se ao sistema de projeção da sala.

De acordo com a direção do IPTSP, tais aprimoramentos visam não apenas elevar a qualidade do ensino, mas também acompanhar as exigências tecnológicas fundamentais para o desenvolvimento de diversas atividades acadêmicas. A Sala Multimídia, um espaço coletivo utilizado por servidores e discentes, requer reserva para seu uso.
Outro marco significativo foi a modernização da Sala de Informática, situada no segundo andar do IPTSP. Um total de dez novos computadores e um projetor de última geração foram doados pelo Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS), cujo núcleo de atuação na UFG, é coordenado pela docente do departamento de Saúde Coletiva do IPTSP, Cristiana Toscano. Esses recursos visam aprimorar o ambiente tecnológico e propiciar condições ideais para a realização de aulas, pesquisas e estudos para os discentes.

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP
Categorias: Notícias