Programa de pesquisa da UFG reforça requisitos de capacitação para manuseio ético de animais
Pesquisadores interessados no PIP/2024/2025 devem atentar-se ao cumprimentos da Resolução Normativa nº 49/2021 do CONCEA
Texto: Marina Sousa
A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/UFG), informa que o interessados em participar do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da Universidade Federal de Goiás (PIP/UFG) 2024/2025, que está em andamento, devem atentar-se sobre a Resolução Normativa nº 49/2021, que versa sobre a obrigatoriedade de capacitação do pessoal envolvido em atividades de ensino e pesquisa científica que utilizam animais.
Os pesquisadores que desejarem atuar como orientadores precisam se atentar aos requisitos e adequarem os seus projetos antes da submissão dos trabalhos. Ou seja, o projeto de pesquisa já deverá estar cadastrado no Sigaa com o status “em andamento” e encerramento posterior a 01/09/2025. Também é preciso considerar que propostas que requeiram aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) tem até 18/03 para validação/submissão da documentação.
*Com informações do CEUA/UFG
Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP
Categorias: Notícias Centro Multiusuário de Pesquisa e Experimentação Animal (CMPEA)