
Assembleia Legislativa de Goiás homenageia UFG por seus 63 anos
Docentes, discentes, técnicos-administrativos, gestores, ex-dirigentes e outras personalidades foram reconhecidas na solenidade
Texto: Letícia Lourencetti
Tendo completado 63 anos de fundação em 14 de dezembro de 2023, a Universidade Federal de Goiás contou, no dia 7 do mesmo mês, com uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), para integrar as comemorações dessa data tão significativa. A sessão solene proposta pela deputada Bia de Lima retomou a história da Universidade, convocou a união de todos aqueles que já passaram por seus corredores e agraciou 252 pessoas associadas à instituição com o certificado de mérito legislativo.

O professor Otaliba Libânio, homenageado pela Alego, é uma presença fundamental no Departamento de Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (DSC/IPTSP/UFG) desde 1992. Graduado pela UFG, atualmente, ele desempenha um papel crucial como docente nas turmas de medicina, além de contribuir significativamente para os programas de Pós-Graduação de Medicina Tropical e Saúde Pública (PPGMTSP) e Mestrado Profissional em Saúde Coletiva (PPGSC) do IPTSP. A trajetória de Otaliba na Universidade é verdadeiramente inspiradora e enriquecedora.
A mesa diretiva do evento contou com a participação dos ex-reitores da UFG, como Maria do Rosário Cassimiro, Edward Madureira e Orlando Afonso Valle do Amaral; O presidente do Adufg Sindicato, Geci Silva; o secretário-geral do DCE da UFG, Felipe Thomaz; o diretor do Sint-Ifes GO, Fernando César da Mota; e o presidente da CUT-GO, Flávio Silva também estiveram presentes na solenidade.
*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.
Source: Comissão de Comunicação IPTSP
Categories: Notícias