
ByTechnology Jr. é três vezes premiada no Prêmio Ipê 2023
Os novos troféus orgulham a empresa júnior por sua participação ativa, rendimento e atendimento ao público
Texto: Letícia Lourencetti
A ByTechnology Jr., empresa júnior (EJ) do curso de Biotecnologia do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), marcou presença na edição de 2023 do Prêmio Ipê e voltou para o Instituto com três novos integrantes na equipe: os prêmios “Paixão Goiana”, “Floresceu” e “Júnior só no Nome”. A premiação, que é promovida pela Federação Goiana de Empresas Juniores, a Goiás Júnior, aconteceu na última sexta-feira, 8 de dezembro, e retomou a trajetória de dezenas de EJs do estado de Goiás.
O Prêmio Ipê é um evento de gala que busca celebrar e reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelas empresas juniores goianas ao longo do ano. As premiações se dividem em seis categorias distintas que se inspiram, principalmente, nos valores da Goiás Júnior.
“Eu acho que foi muito gratificante, porque esse é o prêmio máximo que a gente consegue ganhar na Federação [Goiás Júnior] que a gente faz parte. Então a gente acaba trabalhando o ano inteiro para isso. Ver todos os nossos esforços sendo reconhecidos foi, assim, um sonho virando realidade” conta Caroline Ferreira, presidente da ByTechnology. “De fato, é uma alegria muito grande. E eu fiquei mais feliz ainda por termos recebido esse prêmio em três categorias diferentes”, completa Ana Maria Costa que, atualmente, é trainee na EJ.
As premiações
A ByTech levou o troféu nas seguintes divisões:
Paixão Goiana: pelo o maior número de membros colaborativos das EJs de todo o estado de Goiás;
Floresceu: por ter alcançado o índice de Alto Crescimento da Federação Goiana;
Júnior só no nome: pelo nível de satisfação de seus clientes (Net Promoter Score, NPS), que alcançou 100%.
Para os integrantes da ByTechnology, o legado e o nome da empresa são prioridades dentro e fora da Federação. “Saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido, não só pela Federação, mas pela comunidade, pelos nossos clientes, é muito bom mesmo” comenta Caroline.
Próximos passos
Com a chegada de um novo ano, uma nova fase se aproxima para a ByTechnology Jr. Para os novos integrantes, ficam lições sobre liderança e trabalho em conjunto, bem como o desejo de conquistar ainda mais em 2024. “Pretendemos fazer um plano de execução para cada contrato, estabelecer um prazo para cada etapa e que o contratante verifique isso, assinando juntamente com a gente. Além disso, queremos subir no palco novamente, bater todas essas metas e fechar novos contratos. Acho que isso também é algo a continuar sendo conquistado mais vezes” pontua Ana, trainee da presidência.
“Eu estou deixando a empresa em boas mãos e a perspectiva para ela é que continue crescendo. Temos como missão e visão ser uma referência em biotecnologia no Cerrado, aliás, no Cerrado não: no Centro-Oeste. Então, a gente está lutando cada vez mais por isso” complementa Caroline.

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.
Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP
Categorias: Notícias