
Fiocruz prorroga a inscrição para Especialização em direitos humanos, participação social e promoção da saúde das mulheres
O curso é embasado na transversalidade temática e na busca da participação feminina nos processos de gestão
O Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho (PSAT) da Fiocruz Brasília prorrogou o período de inscrições para o Curso de Especialização em direitos humanos, participação social e promoção da saúde das mulheres, para o dia 15 de janeiro de 2024. A formação que acontece presencialmente entre 14 de março de 2024 e 22 de março de 2025 (previsão), oferece o total de 60 vagas, sendo 12 reservadas para candidatas autodeclaradas negras, 4 para pessoas com deficiência e 2 para candidatas indígenas.
A Especialização tem mulheres que trabalham no serviço público, líderes sociais e pesquisadoras como público alvo, e objetiva a qualificação dessas profissionais para que contribuam ao pensar e fazer da saúde alinhada aos direitos das mulheres.
A etapa inicial de inscrição acontecerá na modalidade online. As interessadas deverão enviar documentos de identificação e comprovação de grau, curriculum vitae ou lattes e uma carta de intenção de ingresso.
Para mais detalhes a respeito da estrutura curricular, preenchimento de vagas, critérios de avaliação e recursos, acesse o edital completo e suas atualizações aqui.
A inscrição será feita no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Fundação Oswaldo Cruz (AVA/Fiocruz).
Serviços
Evento: Curso de Especialização em direitos humanos, participação social e promoção da saúde das mulheres;
Duração do curso: de 14 de março de 2024 a 22 de março de 2025 (previsão);
Número de vagas e Carga Horária total: 60 vagas, 390 h/a;
Modalidade: Presencial;
Local: Escola de Governo Fiocruz Brasília (Brasília, DF);
Inscrição: AVA Fiocruz Brasília.
*Com informações de Fiocruz Brasília.
Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP
Categorias: Notícias