homenagem

Docentes do IPTSP são homenageados na Semana Cultural da Faculdade de Medicina

On 11/30/23 17:28 . Updated at 12/21/23 11:43 .

Organizada e votada pelos discentes, a escolha da homenagem reflete a experiência de cada turma com os professores

Texto e arte: Letícia Lourencetti

Na última terça-feira, 28 de novembro, seis docentes do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) foram homenageados por turmas da Faculdade de Medicina da UFG (FM/UFG) na Semana Cultural, evento anual promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos (Decult) do Centro Acadêmico da FM. Com diferentes categorias premiadas, Ana Maria de Oliveira, Cláudio Morais Siqueira, Fernanda Costa Nunes, Larissa Arbués Carneiro, Marina Clare Vinaud e Nadya Maciel Bomtempo foram alguns dos profissionais que subiram ao palco da Semana Cultural 2023 para receber o carinho dos discentes.

Evento tradicional

Após dois anos de pandemia, a Semana Cultural da Faculdade de Medicina retomou presencialmente, no ano de 2022, a tradição de engajar seus discentes através da cultura. Além dos concursos nas áreas do teatro, dança, desenho, fotografia e música, o evento também homenageia docentes e discentes ao final de cada ano.

Os homenageados

A escolha dos homenageados acontece através de um formulário online, que é enviado para as seis turmas da Faculdade de Medicina. Cada uma das turmas escolhe seus representantes e os votos são computados para as categorias “Melhor Professor”, “Professor Mais Inspirador” e “Professor Mais Didático”.

Ana Maria de Oliveira, Departamento de Medicina Tropical e Dermatologia, IPTSP: Melhor Professora (turma 68);

Cláudio Morais Siqueira, Departamento de Saúde Coletiva, IPTSP: Professor Mais Didático (turma 66) e Melhor Professor (turma 67);

Fernanda Costa Nunes, Departamento de Saúde Coletiva, IPTSP: Melhor Professora (turma 68);

Larissa Arbués Carneiro, Departamento de Saúde Coletiva, IPTSP: Melhor Professora (turma 68);

Marina Clare Vinaud, Departamento de Biociências e Tecnologia, Parasitologia, IPTSP: Professora Mais Didática (turma 70);

Nadya Maciel Bomtempo, Departamento de Medicina Tropical e Dermatologia, IPTSP: Professora Mais Inspiradora (turma 68).

“Meu coração transbordou de alegria, esse é o reconhecimento de muito trabalho e muito afeto”, declarou a professora Fernanda Costa Nunes em post do Instagram.

O IPTSP parabeniza os docentes pelo trabalho de excelência realizado neste ano. A alegria do reconhecimento só é possível graças à dedicação de vocês!

cultural
Da esquerda para a direita, posam as professoras Fernanda Costa Nunes, Larissa Arbués Carneiro e Marina Clare Vinaud, que são três dos seis discentes homenageados na Semana Cultural (Foto: Fernanda Costa Nunes/Instagram)

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.

Source: Comissão de Comunicação do IPTSP

Categories: Notícias