na mídia Cristiana - destaque site.png

IPTSP NA MÍDIA - A relevância das campanhas de imunização no Brasil

Em 29/11/23 08:30. Atualizada em 07/12/23 14:19.

Mundo UFG convida docentes da Universidade para falar sobre a perda do hábito da vacinação

Texto: Letícia Lourencetti

A queda nas coberturas vacinais é uma realidade que vem preocupando pesquisadores e profissionais da saúde em todo o  mundo. O fenômeno que vive uma crescente (e que foi agravado pela pandemia de Covid-19), retoma a importância das campanhas de imunização do SUS. Abordando, também, causas e consequências dessa baixa adesão, esse foi o tema da entrevista do dia 10 de outubro de 2023, do programa Mundo UFG.

na mídia Cristiana - destaque site.png

O episódio do programa contou com a participação de Sheila Teles, coordenadora do Laboratório de Pesquisa Clínica (FEN/UFG), Juliana Roque, coordenadora da Sala de Vacinas (FEN/UFG) e Cristiana Toscano, infectologista, epidemiologista e docente do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG).

Para acompanhar a íntegra da entrevista, acesse o episódio completo no canal do YouTube da TV UFG.

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.