disciplina imunologia - site

Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG Oferece Disciplina Avançada em Imunologia

On 11/28/23 15:13 . Updated at 11/29/23 09:20 .

Matrículas são realizadas pelo SIGAA

Texto: Marina Sousa

Arte: Mailson Diaz

O Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG) está promovendo uma oportunidade única para estudantes aprofundarem seus conhecimentos em imunologia. A disciplina "Tópicos em Imunologia" será ministrada pelo coordenador Helioswilton Sales de Campos, no período de 04/12 a 29/01/2024.

disciplina imunologia - site

Com uma carga horária de 48 horas, a disciplina busca revisar os aspectos básicos da imunologia, proporcionando uma compreensão mais ampla da aplicação desses conceitos, além de explorar a participação dos componentes imunes na manutenção da saúde e no desenvolvimento de doenças.

Destinada estudantes de pós-graduação interessados em aprofundar seus conhecimentos, a disciplina será ministrada parcialmente em inglês e contará com a participação de docentes, tanto do IPTSP/UFG quanto de outras instituições de ensino.

A ementa da disciplina destaca a abordagem de temas cruciais no campo da imunologia, incluindo a regulação da resposta imune em doenças causadas por microrganismos e de natureza autoimune.

As inscrições para a disciplina podem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), proporcionando uma oportunidade única para a comunidade acadêmica se aprofundar nas nuances da imunologia e fortalecer a base de conhecimento nessa área fundamental para a saúde humana.

Source: Comissão de Comunicação IPTSP

Categories: Notícias Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública