micologia

Micologia Médica e Doenças Infecciosas: a oficina bônus que você não pode perder

On 11/10/23 16:24 . Updated at 11/10/23 16:24 .

Ferry Hagen, do Westerdijk Fungal Biodiversity Institute, compartilha conhecimento científico em sua primeira passagem pelo IPTSP

Texto: Letícia Lourencetti

Arte: Mailson Diaz

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG) tem o orgulho de divulgar que na quarta-feira (22/11), às 9h, o XX Seminário do IPTSP e 5º SICO proporcionarão a imperdível oficina extra de Micologia Médica e Doenças Infecciosas, para todo o público interessado, com o convidado internacional Ferry Hagen e mediação do professor Jadson Bezerra (IPTSP). O evento promete uma abordagem inovadora e insights valiosos a respeito do diagnóstico e tratamento de fungos enquanto patógenos.

Ferry Hagen é líder do Departamento de Micologia Médica do Westerdijk Fungal Biodiversity Institute (cidade de Utrecht, Holanda), cujo foco são os principais grupos fúngicos patogênicos: Aspergillus, Candida, Cryptococcus, Malassezia, Mucorales e as micoses endêmicas causadas por Blastomyces, Coccidioides, Histoplasma e Paracoccidioides. Além disso, o grupo visa cumprir seu objetivo de desvendar ainda mais a epidemiologia e a dinâmica populacional desses patógenos, investigar padrões de resistência antifúngica e melhorar o diagnóstico fúngico.

As vagas para a oficina ministrada pelo pesquisador internacional estão abertas para inscritos e não inscritos no XX Seminário IPTSP e 5º SICO, mas são limitadas. Para não perder esse incrível evento, basta realizar sua inscrição preenchendo este formulário.

Serviços:

Data: Quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Horário: Das 9h às 11h30

Modalidade: Presencial

Local: Sala de Leitura do IPTSP/UFG (Setor Leste Universitário, Goiânia-GO)

micologia2

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.

Source: Comissão de Comunicação do IPTSP

Categories: Notícias XX Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública 5° Simpósio de Imunologia do Centro-Oeste (SICO)