guia -o estadão.jpeg

Curso de Biotecnologia da UFG é destaque no Guia Faculdade do jornal O Estadão

Em 03/11/23 09:50. Atualizada em 03/11/23 09:50.

O curso foi pontuado no ranking com quatro estrelas

Texto e arte: Marina Sousa

O Guia Faculdade do jornal O Estadão, de São Paulo e da plataforma Quero Educação, publicado recentemente, avaliou o Curso de Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), com quatro estrelas.

O ranking avalia as pontuações dadas por avaliadores de todo o país  usando as estrelas como modo de conversão de notas, que vai de nenhuma avaliação a cinco estrelas.

 guia -o estadão.jpeg

Três critérios são utilizados para a avaliação: corpo docente, que avalia o perfil de professores vinculados; infraestrutura, que avalia a condição de materiais e equipamentos que auxiliam na formação dos estudantes; e o projeto pedagógico, que leva em consideração as características da proposta de ensino de cada curso.

 A direção do IPTSP ressalta que apesar do guia não se tratar de uma avaliação oficial, ele é importante por dar visibilidade ao curso em nível nacional, pois proporciona aos estudantes a conhecerem nossa instituição que tem trabalhado arduamente para uma formação acadêmica de alta qualidade. 

O guia tem o objetivo de auxiliar estudantes e interessados na escolha de uma instituição de ensino e de um curso que atendam às suas necessidades e expectativas. Ele é conhecido por apresentar rankings e avaliações de cursos universitários com base em critérios como qualidade de ensino, infraestrutura, corpo docente, pesquisa, entre outros.

Atualmente o curso de Biotecnologia é coordenado pela docente, Adelair Helena dos Santos e a vice-coordenação é do docente José Daniel Gonçalves Vieira, ambos do IPTSP.

 

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias Biotecnologia