
Abertas as inscrições para Programa de Formação em Ecologia Quantitativa, realizado no Rio de Janeiro
Podem se inscrever estudantes em etapas prévias ao doutorado de todo o Brasil
Foram abertas no dia 24 de agosto, quinta-feira, as inscrições para o Programa de Formação em Ecologia Quantitativa, do Instituto Serrapilheira. A primeira etapa acontece entre 8 de janeiro e 8 de março de 2024, na cidade do Rio de Janeiro, e conta com treinamentos teórico e empírico, palestras, seminários e workshops. A Formação busca reunir um grupo de 30 estudantes com interesse na ecologia e que estejam em grau acadêmico anterior ao doutorado (graduação e mestrado) nas mais diversas áreas do conhecimento.
O curso de verão (primeira etapa do programa) é integral e presencial, consistindo em um treinamento intensivo em ferramentas quantitativas usadas na ecologia e no desenvolvimento de um projeto com modelagem matemática. Após sua conclusão, os 30 participantes poderão se candidatar ao curso de campo (segunda fase), onde até 16 estudantes serão selecionados para uma imersão de 3 a 4 semanas na Mata Atlântica e na Amazônia, a fim de aplicar os conhecimentos adquiridos.
Com o início do curso, todos os participantes receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação no valor de R$3 mil (valor estimado, sujeito a alteração), além de alojamento na cidade do Rio de Janeiro, onde a formação será integralmente realizada. O programa também custeará o deslocamento de todos os selecionados que residam em outras localidades que não o Rio de Janeiro.
O prazo para inscrições se encerra em 22 de setembro de 2023, às 17h, e você pode obter mais informações no edital do Programa.
Serviços:
Inscrições: de 24/08 a 22/09/2023, às 17h.
Requisitos: Ser estudante ou concluinte (desde que não tenha ingressado no doutorado) de graduação ou mestrado em instituição de ensino superior no Brasil; domínio da língua inglesa; dedicação integral ao curso presencial em toda a sua duração.
Número de vagas: 30.
Data de realização: de 08/01 a 08/03/2024.
Local: Rio de Janeiro-RJ.
*Com informações do Instituto Serrapilheira
Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP
Categorias: Notícias IPTSP Indica