tema “ A Qualidade do Ensino é construída no acolhimento”.

Ensino de qualidade e acolhimento: saiba mais sobre a X Semana de Planejamento UFG 2023/2

Em 22/08/23 08:29. Atualizada em 18/01/24 16:45.

O tema desta edição é “ A Qualidade do Ensino é construída no acolhimento” e será aberta para todo o público da UFG

Texto: Letícia Lourencetti


O auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizado no Campus Samambaia, receberá, às 14h de segunda-feira, 18 de setembro, a X edição da Semana de Planejamento Pedagógico Institucional da UFG. O evento pretende expor a forma como “A Qualidade do Ensino é construída no acolhimento”, visando o aprimoramento da qualidade do ensino sob essa perspectiva.

No encontro, acontecerão debates sobre temas essenciais para o acolhimento de ingressantes na universidade. O acolhimento de estudantes Indígenas e Quilombolas, autistas, e com epilepsia, serão alguns dos assuntos mediados pela  Pró-Reitora Adjunta de Graduação (PROGRAD), Profª Heliny Carneiro Cunha Neves. 

Temáticas que serão abordadas na Semana de Planejamento UFG 2023/2: 

Como acolher o estudante Indígena e Quilombola? com o Prof. Alexandre Ferraz Herbetta, do curso de Educação Intercultural na UFG;

Como acolher o estudante autista? com a Profª. Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, da Faculdade de Educação (FE/UFG);

Como acolher o estudante com epilepsia? com a Profª. Aline Priscila Pansani, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFG).

A Secretaria de Inclusão (SIN/UFG) será responsável pelo encerramento do evento, com um diálogo sobre como fortalecer a inclusão e acessibilidade na UFG.

 

Participe!

 

Semana de Planejamento UFG 2023/2:

Com informações da PROGRAD.

*Letícia Lourencetti é bolsista de jornalismo no projeto IPTSP Comunica e é supervisionada pela jornalista Marina Sousa.

 

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias