submissão ilustração (1).png

Submissão de Resumos para o XX Seminário IPTSP e 5º Simpósio de Imunologia do Centro-Oeste começa dia 24 de julho

Em 19/07/23 14:17. Atualizada em 02/08/23 11:02.

Ao todo 12 áreas temáticas serão contempladas. Melhores trabalhos serão publicados na Revista de Patologia Tropical do IPTSP

Texto: Marina Sousa

Arte: Mailson Dias

Comunidade universitária, pesquisadores, docentes e  discentes da UFG, atenção:  a XX Edição do Seminário do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, que acontece com a XIII Semana de Biotecnologia, II Semana da Fisioterapia e a Semana de Pós-Graduação do IPTSP começa a receber no próximo dia 24 de julho (segunda-feira), os resumos para as apresentações de trabalhos científicos. E as novidades não param por aí, neste ano, o 5° Simpósio de Imunologia do Centro-Oeste (SICO), acontece como evento satélite do seminário e os interessados em submeter resumos na área de Imunologia terão seus trabalhos avaliados por uma comissão científica do 5° SICO. Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão publicados na prestigiada Revista de Patologia Tropical, veículo de referência na área, fundada em 1972 pelo próprio IPTSP e que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Parasitologia.

Os interessados em submeter o resumo tanto para o XX Seminário do IPTSP, quanto para o 5° SICO,  devem acessar o formulário disponibilizado AQUI e ler atentamente as orientações para e realizar a inscrição. O evento vai receber trabalhos que envolvem as 12 áreas a seguir: Bacteriologia; Biotecnologia; Dermatologia; Doenças Infecciosas e Parasitárias; Epidemiologia; Fisioterapia; Imunologia; Micologia; Parasitologia; Patologia; Saúde Coletiva e Virologia.  Vale ressaltar que, além dos discentes de graduação e dos programas de pós-graduação da UFG, outras instituições e profissionais das áreas correlatas também são convidados a enviar seus resumos para avaliação.

Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o evento do XX Seminário do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, bem como no 5º Simpósio de Imunologia do Centro-Oeste (SICO), durante o Café com Pôster. As apresentações ocorrerão por meio de exposições de pôsteres e apresentações orais.

Flávia Aparecida de Oliveira, diretora do IPTSP, destaca que a submissão de trabalhos em eventos científicos proporciona uma oportunidade valiosa para os pesquisadores compartilharem suas contribuições com a comunidade científica. "É uma excelente ocasião para receber feedback dos pares, estabelecer contatos e colaborações, além de contribuir significativamente para o avanço do conhecimento em suas respectivas áreas de estudo", finaliza a diretora.

Não perca essa chance de participar desse importante evento científico e contribuir para o fortalecimento da pesquisa acadêmica no Brasil. Faça sua submissão e ajude a impulsionar a ciência!

submissão card (1).png

Orientações

A Comissão Científica do evento informa que os resumos deverão ser elaborados em língua portuguesa, utilizando o programa Word (.doc ou .docx) e enviados pelo formulário online. Para aceite do resumo e publicação no Suplemento da Revista de Patologia Tropical, ao menos um autor (o apresentador) deverá estar inscrito no evento.

Observações:

• Título: Em letras maiúsculas; negrito; fonte Times New Roman 12; espaço

simples; máximo de 250 caracteres, incluindo espaços.

• Autores: Em fonte Times New Roman 12; itálico; espaço simples; sobrenome seguido das iniciais do nome; os autores devem estar separados por ponto e

vírgula; o autor apresentador deve estar em negrito (Exemplo: Silva, A.B.;Souza, D.C.; Pereira, J.P.)

• Identificação da instituição: Em fonte Times New Roman 12; espaço simples; na seguinte ordem: Instituição, Cidade, UF, País.
  • E-mail do autor apresentador: Em fonte Times New Roman 12.
  • Texto: Em fonte Times New Roman 12; espaço simples; máximo de 2.500 caracteres, incluindo espaços.
  • O texto deve estar assim estruturado: Introdução/Objetivos; Material e Métodos; Resultados/Conclusões. No entanto, esses termos NÃO deverão ser usados no corpo do resumo.
  • Suporte Financeiro: Em fonte Times New Roman 12.

Importante:

• Não inserir gráficos, tabelas ou figuras no resumo;
  • Nomes de gêneros e espécies deverão ser grafados em itálico, e deverá ser respeitada a nomenclatura científica;
  • Só deverão ser usadas abreviaturas cientificamente reconhecidas; caso contrário deverá haver uma primeira citação por extenso no texto;
  • Não será aceito resumo sem resultados ou cujos resultados serão apresentados posteriormente;
  • A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada;
  • Alguns resumos serão selecionados pela comissão científica para apresentação oral e demais deverão apresentar em formato pôster.
  • Haverá premiações para os níveis de Graduação, Mestrado e Doutorado.

O resumo deverá seguir as recomendações acima e erros na formatação podem resultar na rejeição do trabalho, independente da sua qualidade científica. Não serão aceitas correções posteriores ao prazo de submissão dos resumos. A qualidade do mesmo deve ser incontestável, uma vez que resultará em publicação permanente no suplemento da Revista de Patologia Tropical.

• Os modelos dos arquivos para a elaboração do pôster e powerpoint para as apresentações orais serão disponibilizados em breve.

Modelo de resumo pode ser conferido -  AQUI!

Normas do Resumo pode ser conferido -  AQUI!

Para saber mais sobre o 5° SICO ACESSE AQUI!

Modelo de Apresentação Oral - powerpoint - AQUI

Modelo de Pôster para o Seminário -  AQUI

Categorias: Notícias XX Seminário IPTSP 5° Simpósio de Imunologia do Centro-Oeste (SICO)